Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

sábado, 12 de janeiro de 2008

Apitoxina - O VENENO DE ABELHAS

O VENENO DE ABELHAS

A Apitoxina ou veneno de abelhas como é conhecida por muitos, é uma substância complexa, uma neurotoxina, cuja composição é de 88% de água e o restante corresponde a 19 aminoácidos, enzimas, peptídeos e aminas bioativas, açúcares, componentes voláteis e outros em menor quantidade.

INDICAÇÕES DA APITOXINA:

Reumatismos dolorosos
Artrite reumática
Tendinite
Dores musculares
Bursite
Artrose
Nevralgias (ciático e trigêmeos)
A Apitoxina é também vasodilatadora, proporcionando uma maior irrigação na região afetada, possibilitando assim, uma melhor atuação do cortisol. Por maior que seja o estímulo que a apitoxina possa provocar, a glândula supra-renal só libera a quantidade de cortisol de que o organismo necessita, diferente do cortisona exógeno (corticóides) que é um antiinflamatório muito perigoso, pois pode promover uma super dose no organismo, causando problemas como: obesidade, hematomas, infertilidade e etc.

COMO CONSUMIR A APITOXINA

APIPUNTURA DIRETA: toma-se picadas de abelhas diretamente na região dolorida.
COMPRIMIDOS: devem ser usados de forma sublingual, pois com a ação dos sucos gástricos a apitoxina se torna inativa.Cada comprimido contém 10 UA (Unidade Apis), sendo que 1 UA equivale à fração não tóxica (terapêutica) do "veneno" de 1 picada de abelha. Deve-se usar 1 comprimido duas vezes ao dia, quebrando-o com os dentes e mantendo-o sob a língua durante 10 minutos. É importante durante a terapia com Apitoxina, suplementar a dieta com geléia real, pois além de sua ação revigoradora, é uma fonte importante de fósforo, pois no metabolismo da Apitoxina, o organismo necessita deste elemento.
CREMES: para dores localizadas, massageia-se a região dolorida duas a três vezes ao dia.
INJETÁVEL: só deve ser utilizado com acompanhamento médico.
APIACUPUNTURA: pontos de acupuntura, onde é colocada uma gota de apitoxina. Somente realizado em clínicas especializadas
texto extraído do site: http://www.sebraern.com.br/apicultura/apic_aapitoxina.htm QRCode

Nenhum comentário: