Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

sábado, 20 de junho de 2009

mensagem 200609 - Deus é o mesmo

Mensagem 200609 - Deus é o mesmo

"E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.
Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão,
E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão. (Hb 1:10-12)"

deus trabalha de forma que nossas filosofias e vãs sutilezas acabem nos mostrando os resultados de sua maravilhosa obra como sendo simplesmente fruto do acaso.

"O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. (Is 1:3)"

nossos conhecimentos nos fazem entrar em devaneios, maquiando a obra de deus, maquiando o magnífico, porque ele na simplicidade se mostra.

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; (Cl 2:8)"

o simples bater de asas de um inseto, ou rastejar de uma cobra, o tráfego silencioso do sol ao seu ocaso, ou mesmo da lua quando surge, com o silêncio da obra completa na perfeição da criação, não nos deixa ver a amplitude e a magnitude que há por trás desses atos.

esses fatos, em alguns casos, corroboram a teoria de que o universo surgiu de uma explosão "big-bang", e embotam ainda mais a vista e os ouvidos de incautos;
em outros casos, onde a incredulidade ainda não chegou às raias da insanidade, esses mesmos fatos, por serem tão grandiosos, mostram apenas algo acontecendo, e novamente a maquiagem cumpre sua função, não deixando antever a obra que completa está e que virá na magnificência da postura salvífica de nosso senhor e salvador jesus cristo nos dar o supra sumo de tudo o que há de mais perfeito, na complexidade-simplificada da criação que ainda está somente na mente do criador.

"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; (Rm 12:3-6)"

pensamos que tudo sabemos, nos enlevamos em nossos conhecimentos empíricos acerca do que é eterno (posto que jamais atingiremos o grau de conhecimento para desvendar o criador e a criação na sua forma absoluta) e não vemos absolutamente a pontinha de nosso nariz, pois o que buscamos na complexidade está na simplicidade do amor sempiterno.

observemos com os olhos do amor que nos invade de glória em glória, quando estamos perante a face do senhor.
e na justa medida da fé conseguiremos então vislumbrar o todo do conhecimento, que somente nos é dado pelo sopro divino.

"Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. (Is 11:9)"

toda esta simplicidade encoberta na complexa e desnuda forma de tudo o que se nos apresenta, (posto que deus nada nos encobriu, está tudo à mostra, só não o vemos porque nossa medíocre ganância de querermos ser o que não somos, de querermos desbancar a deus, nos embota olhos e ouvidos, não nos permitindo assim ver ou ouvir o óbvio) foi feita somente para garantir a democracia da obra de deus, ou, que a democrática vontade da obra de deus se faça completa.

porque deus jamais privilegiaria alguém, seja quem for ou a que custo seja.
e justamente para evitar o privilégio é que existem essas pseudo-cobertas sobre o conhecimento do que é absoluto, do que é eterno. assim novamente as maquiagens nos confundem.

o privilégio a que me refiro neste estudo, é coisa do homem e de sua insignificância no ato servil, posto que só se privilegia a alguém a quem, satisfaça nossos instintos carnais.

curiosamente observamos que a impotência do homem é tanto maior quanto maior seja o seu cargo. quanto mais alto ele está, mais servil ele se torna.

"O escarnecedor busca sabedoria e não acha nenhuma, para o prudente, porém, o conhecimento é fácil. (Pv 14:6)"

interessante como deus trata essa inversão de valores. o homem humilde, o lixeiro, ele deixa de ser servil, para se tornar o poderoso, o que determina, neste caso, porque ele não tem a necessidade que tem o presidente de rebaixar-se mais, ele já está enclausurado em sua insignificância.

"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, (Ef 4:13-15)"

quanto maior, mais tem a perder, portanto mais impotente, portanto mais servil, portanto mais serviçal.

os planos de deus não contemplam a perdição da humanidade, ele nos foi resgatar, desde o princípio, desde as primeiras vozes, quando lá no início já nos dizia que: (do fruto da árvore da vida não comereis)

e ao ver que ainda nos batíamos e nos batemos quais néscios, quais bêbados pelos caminhos, ele nos alerta por toda a santa escritura:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Os 4:6)"

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mt 7:21-23)"

mas àquele que busca ao senhor como o buscou salomão, clamando pela sabedoria, o senhor o dará, por sua maravilhosa e justa misericórdia, por amor ao seu santo e sagrado nome.

"Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos. (Dn 1:17)"

porque ele já havia sonhado o sonho completo para nossas vidas.
ele já tinha montado todo o quebra-cabeças, desde o início dos tempos, conforme nos declara a palavra de nosso deus:

"Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;
Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam;
Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança,
E do juramento que jurou a Abraão nosso pai,
De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor,
Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.
E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos;
Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados;
Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou;
Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.
E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel. (Lc 1:70-80)"

assim ele nos resgatou, deixando a nós apenas o trabalho de crêr, crêr no que é real, o amor e a misericórdia de deus, para que assim possamos usufruir da promessa maravilhosa a seguir:

"Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros. (Hb 1:9)"

quero te abençoar em nome do pai "el-shadday", do filho "yehoshua hamashia" e do espírito santo "ruach ha kodesch", porque ele mesmo já nos ungiu com óleo de alegria, para que abençoemos aos nossos irmãos e alcancemos a misericórdia sempiterna.
amém e amém! (ely vidal - igreja evangélica santo dos santos - 200609)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

colabore: (toda ajuda, por menor que seja, sempre será bem vinda)
Banco Bradesco S/A
Agência: 3340 - dígito 5
Conta Corrente: 3956-0
em Favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos

Visite, caso te agrade e ache conveniente, nos ajude a divulgar, nos sites encontrará outros meios para colaborar, pois estamos enfrentando dificuldades para a continuidade de nossos trabalhos, e toda ajuda é sempre muito bem vinda:
www.radiocrista.com (comunidade orkut = rádio cristã = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48970005 - participe)
www.radioevangelica.com.br (comunidade orkut = rádio evangélica = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29612721 - participe)
www.razoespraviver.com.br (comunidade orkut = razões prá viver = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=55077005 - participe)
www.santodossantos.com.br (comunidade orkut = igreja santo dos santos = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=51157289 - participe)
Pai e Mãe (comunidade orkut = pai e mãe = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32635878 - participe)
Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=62583157 - participe)
www.testemunhadejesuscristo.com.br (comunidade orkut = testemunha de jesus cristo = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=29573833 - participe)
Fãs do Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = fãs do pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=63472949 - participe)
www.turbineseumicro.com.br (comunidade orkut = turbine seu micro = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=68680477 - participe)
www.turbineseusite.com.br (comunidade orkut = turbine seu site = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32754746 - participe)

Você está recebendo esta mensagem por estar cadastrado em um de nossos sites, nós somos contra a prática de SPAM.
Caso não queira mais receber nossas mensagens, por favor, clique no link abaixo:

http://santodossantos.com.br/newsletter/unsubscribe.php

Que nosso contato seja somente para honra e glória do Pai que habita em nós!

QRCode

Nenhum comentário: