Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mensagem 300110 - deus é por nós

"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." (Rm 8:16)
deus é por mim, deus é por ti, deus é por nós.
deus é por todos nós, porque nos ama com amor tão grande, que nunca, jamais em toda a história da humanidade conseguiremos entender o que de fato é esse amor; ou melhor, como esse amor de fato funciona.
"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm 8:31)
a idéia que temos de amor, é o de um amor medíocre, um amor interesseiro, um amor, sem amor; diga-se até, um amor desamor.
aquilo que não chega a ser amor, porque passa longe do desinteresse.
muitas vezes até ensaiamos que morremos por amor deste ou daquele.
por amor disto ou daquilo.
alguns chegam a cometer atrocidades, julgando imaginar que aquilo que estão sentindo e que os estão levando a cometer tais barbaridades, possa ser qualificado em alguma instância como "amor".
"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." (Rm 8:33)
mas, qual o quê?
um mata por amor, maltrata por amor, queima por amor, derruba por amor, destrói por amor.
e lá atrás, na cruz do calvário, que vimos?
alguém que morreu por amor, alguém que entregou-se por amor, alguém que se deixou, quase destruir por amor.
(só não foi destruído por tratar-se do filho do deus vivo; o mesmo que é, foi e sempre será. aquele que está à destra do eterno, de onde há de vir a julgar a vivos e a mortos.)
"Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." (Rm 8:34)
sabendo que era traído, deixou-se levar ao calvário.
sabendo que seria traído, deixou-se conduzir em meio a chibatadas, xingos, pontapés e cusparadas.
e sabendo que nada mudaria, naquele instante e nem mesmo nos próximos dois mil anos, ainda assim ele deixou-se padecer nas mãos de sua própria criação.
ele já conhecia toda a história, porque ele é, nada mais, nada menos que o princípio e o fim, o alfa e o ômega.
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" (Rm 8:35)
a história da humanidade, de sua noiva traidora; ele já a conhecia de ponta a ponta, do início ao fim, de ponta cabeça, de trás para a frente.
não importa, ele já a conhecia, como de fato a conhece, em todos os meandros e sob todos os aspectos.
mesmo assim, não invalidou a promessa, e não esqueceu do que já havia dito ao princípio em toda a sua palavra:
"Quando eu a ti clamar, então, retrocederão os meus inimigos; isto sei eu, porque Deus está comigo." (Sl 56:9)
sabendo estar lidando com fracos, não revogou a promessa e não usou o poder da pontinha de seu dedinho mínimo.
ao contrário disso, reforçou e se esforçou para cumprir integralmente a palavra, sabendo que isso implicava na total e absoluta entrega aos desvarios daqueles a quem ele, o próprio deus quer salvar.
ou seja, entregou-se aos nossos desvarios, aos nossos desmandos, aos nossos caprichos.
sim, digo nossos, porque servimos à autoridade do inimigo no dia-a-dia; mesmo sabendo que estamos errados, erramos e repisamos nos erros cometidos no passado.
refazemos momento a momento a trajetória do calvário, a crucificar o cordeiro novamente.
todos os dias, todas as horas, e em todos os instantes.
sobram apenas alguns pequenos instantes, onde faíscas de lucidez, ditadas pelo divino espírito santo, conseguem fazer com que não sejamos tão déspotas, tão tiranos, tão irracionais, tão falsos, tão hipócritas e fariseus.
mas muito poucos mesmo são os instantes em que nos voltamos ao arrependimento e nos lembramos do profundo e infinito amor que o pai eterno nos devota.
"Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?" (Rm 8:32)
então, nesses poucos instantes chegamos por vezes a realmente viver algo do que necessitamos viver para fazer valer aquela entrega maravilhosa do cordeiro sendo imolado por amor a nós.
e nesses instantes, por alguns momentos chegamos a também ser escolhidos como ovelhas para o matadouro, só que agora, já temos a vitória que foi duramente conquistada, mas a isso muitas vezes sequer damos atenção.
sequer vemos, pensamos ou imaginamos que:
"Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" (Rm 8:36-39)
porque ele, o cordeiro de deus, já nos resgatou, já pagou a nossa conta.
e que nada, absolutamente nada, nos pode separar do infinito e doce amor.
então clamo a deus pai, que permita, a seu divino espírito santo nos dar a paz que excede a todo entendimento, para assim podermos vislumbrar o sabor do verdadeiro amor.
porque para conhecer a este verdadeiro amor, não haverá condição alguma disso acontecer por nossos próprios meios.
porque é dom divino, é dom da eterna graça.
"E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é caridade e quem está em caridade está em Deus, e Deus, nele." (1 Jo 4:16)
"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (2 Tm 1:7)
e o senhor então me responde que pela fé em cristo jesus nosso senhor, seremos alcançados pela divina graça, porque a glória do senhor preencherá todo e qualquer espaço vazio em nosso coração, apenas pelo ato da fé.
"E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e o amor que há em Jesus Cristo." (1 Tm 1:14)
porque foi por amor que ele venceu o mundo, por amor a nós, a nós que não perdoamos nossos devedores quando devemos perdoar, mas ele não deixa de nos perdoar, esperando pacientemente o momento de nosso arrependimento.
"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna." (2 Tm 2:10)
no momento do arrependimento, os anjos entoam louvores, honras e glórias ao eterno porque mais uma vez a palavra vence e a divina graça impera.
porque também por amor, choramos e clamamos ao senhor por nossos irmãos, derramando assim lágrimas, que irrigarão os solos onde plantamos as sementes, para que brote enfim a "rosa de sarom", o "lírio do vale".
"Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales." (Ct 2:1)
"E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada." (Ap 21:23)
"E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre." (Ap 5:13)
amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fone +55-41-3338-6234 - (vivo) +55-41-9109-8374 - (tim) +55-41-9821-2381 - msn: pastorelyvidal@hotmail.com - deus é por nós - 300110)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

QRCode

Nenhum comentário: