Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

+Dom Moysés Barbosa 45 Anos de Ministério

+DOM MOYSÉS BARBOSA: 45 ANOS DE MINISTÉRIO EVANGÉLICO!

No primeiro semestre de 2011, +Dom Moysés Barbosa, Presidente do Ministério Evangélico Internacional Valorizando a Vida! completou 45 anos de ministério evangélico, iniciado como Capelão Militar voluntário e que, depois de passar por vários graus eclesiásticos, como Evangelista e Educador Religioso, chegou ao Pastorado na Convenção Batista Brasileira e agora, paralelamente (há três anos) exerce o Ministério Episcopal, na qualidade de Bispo, por imposição de suas atividades, já que exerce a função de pastor de pastores, ou seja, orienta, aconselha, apóia e esclarece dúvidas, não apenas no aspecto bíblico-teológico mas também no seio eclesiástico.

Por suas formações seculares e teológicas, +Dom Moysés teve seu nome aprovado por unanimidade pela Diretoria da Corte Mundial Apostólica-CMA, para ser um de seus membros na qualidade de Apóstolo Honorário, já tendo sido empossado pelo Presidente da entidade, Apóstolo Ely Vidal: falando a jornalistas, Ely afirmou que "não se trata apenas de uma homenagem a +Dom Moysés, religioso  reconhecido como um dos expoentes do evangelismo brasileiro, nestas mais de quatro décadas de atividade ministerial, mas também por desejar tê-lo na CMA, o que muito a enobrece, pois este grande homem de Deus possui formações superiores em Direito, Filosofia, Administração e Teologia, sendo que nesta última área cursou regularmente o Básico, Bacharelado, Mestrado, Doutorado e PhD (Ciências das Religiões)". E complementou Ely Vidal: "isso sem falar nos cursos especiais que sempre fez e nos títulos, especialmente do segmento Teologia, como Doutor em Divindade, em Ministério de Ensino, em Educação Religiosa e em Ciências Apostólicas, dentre tantos outros do mais alto valor".

Disse ainda "que ao lado de tudo isso, sobressai-se a vasta experiência, pois nos dias de hoje, completar tantos anos de  ministério, já mostra que se trata de obreiro determinado, fiel à Bíblia Sagrada, uma pessoa abençoada, verdadeiramente separada por Deus para levar adiante a sua obra".

Tanto isso se afirma que estes 45 anos de ministério motivaram o Conselho Nacional de Pastores Evangélicos a lançar uma medalha com o seu nome, em comemoração a esta marca histórica, chamada "Medalha Grande Homenagem Eclesiástico-Ministerial +Dom Moysés Barbosa", a ser concedida a obreiros e personalidades que se destacam em suas esferas de atuação.

A Corte Mundial Apostólica  alegra-se em tê-lo como membro e se sente honrada com esta importante e enobrecedora presença, que certamente motivará a multiplicação de esforços para que se concretize o objetivo maior da CMA, qual seja, restaurar a verdadeira comunhão com o Rei dos reis e Senhor dos senhores: Jesus Cristo, o que sempre foi o ideal de +Dom Moysés Barbosa, pelo qual sempre pugnou.

Ficamos gratos, +Dom Moysés, por sua valiosa presença entre nós, seja bem-vindo e que Deus o abençoe ricamente, juntamente com todos e sua familia. Amém. QRCode

Nenhum comentário: