Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Não por obras, mas pela eterna e infinita Graça



Peço a Deus que me perdoe pela infinidade de promessas que fiz e quase sempre faço a Ele, de coisas que muitas vezes me são impossíveis para cumprir, no entanto, ainda assim, prometo.

"Esta é a palavra que o SENHOR tem ordenado:
Quando um homem fizer voto ao SENHOR ou fizer juramento, ligando a sua alma com obrigação, não violará a sua palavra; segundo tudo o que saiu da sua boca, fará." (Nm 30:1-2)

"Guarda o teu pé, quando entrares na Casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; pelo que sejam poucas as tuas palavras.
Porque da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo, da multidão das palavras.
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.
Melhor é que não votes do que votes e não pagues." (Ec 5:1-5)

Assim recomenda a Lei e sei o quanto ela é importante.
Mas venho a ti meu irmão, que muitas vezes fica perturbado, porque prometeu algo a Deus e não cumpriu.
Quero te dizer, que Deus, sabendo do quanto somos falhos em todos os sentidos e o quanto seríamos tentados, para falhar com Ele, pelo inimigo de nossas vidas, então nos deu o caminho, que é o Cristo, o seu único filho, para que por Ele, pudessemos ser justificados ante a Lei, e dessa forma, pela graça, alcançarmos e sermos alcançados pela misericórdia.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mt 26:41)

"Mas, se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça." (Rm 11:6)

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Ef 2:8-9)

Porque assim nos fica claro, que não devemos ficar, como tolos a prometer a Deus, o que muitas das vezes não conseguiremos cumprir. E também, que acima de tudo, Ele que é poderoso, cumprirá em nossas vidas sua eterna e infinita graça e misericórdia, desde que, continuemos a crer, que nada pode barrar ao nosso Deus, quando se trata de nos atender em nossas necessidades.
Portanto, crê somente, e vá em paz, porque, a tua fé te salvou!
O Senhor te acompanhe, proteja e guarde em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!

(ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: DDD (041) (TIM) 9820-9599 - (CLARO e Whatsapp) 9821-2381 - (VIVO) 9109-8374 - (OI) 8514-8333 - mensagem 270916 - Não por obras, mas pela eterna e infinita Graça - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #InstitutoIESS #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos

ps: - Caso queira conhecer um pouco acerca do trabalho sobre o qual o Senhor me pôs por despenseiro, visite:
www.elyvidal.com.br - (meu site pessoal)
www.cojae.com.br - (site da convenção COJAE) QRCode

Nenhum comentário: