Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Cuidado com a soberba



"Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade
e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" (Ef 3:14-21)

Se ainda te preocupas em ser conhecido e reconhecido, é porque ainda não encontrou o teu rumo nos ensinamentos do Senhor.
Pela Sagrada Escritura, não vivo mais eu, mas cristo vive em mim, assim, que importa agora, não mais eu ser reconhecido, senão que toda a obra que proceda de minha boca, minhas mãos, e assim sendo produzida em minha vida, que provenha daquEle, por quem importa que sejamos salvos, livres e libertos, Cristo o Senhor.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim." (Gl 2:20)

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (At 4:12)

Devemos nos cuidar com a soberba, pois essa, nos eleva a alturas que não suportam a presença do Divino Espírito, que são as alturas que o inimigo busca alcançar, das quais será atirado novamente à terra.

"É necessário que ele cresça e que eu diminua.
Aquele que vem de cima é sobre todos, aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos." (Jo 3:30-31)

Lembremo-nos sempre: "que eu diminua, e Ele cresça", e que tudo o que não procede do divino Espírito, é portanto, de procedência maligna e assim sendo, deve ser ignorada, até mesmo combatida, menos acolhida.
Que Deus te dê a paz que excede a todo entendimento, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém e amém!

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 130117 - Cuidado com a soberba - imagens da internet charge do Sponholz)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.elyvidal.com.br QRCode