Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

sábado, 28 de outubro de 2023

O tempo é o presente



"E os homens tomaram aquele presente, e dinheiro em dobro em suas mãos, e a Benjamim; e levantaram-se, e desceram ao Egito, e apresentaram-se diante de José.
Vendo, pois, José a Benjamim com eles, disse ao que estava sobre a sua casa: Leva estes homens à casa, e mata reses, e prepara tudo; porque estes homens comerão comigo ao meio-dia.
E o homem fez como José dissera, e levou-os à casa de José.
Então temeram aqueles homens, porquanto foram levados à casa de José, e diziam: Por causa do dinheiro que dantes voltou nos nossos sacos, fomos trazidos aqui, para nos incriminar e cair sobre nós, para que nos tome por servos, e a nossos jumentos.
Por isso chegaram-se ao homem que estava sobre a casa de José, e falaram com ele à porta da casa, e disseram: Ai! senhor meu, certamente descemos dantes a comprar mantimento; e aconteceu que, chegando à estalagem, e abrindo os nossos sacos, eis que o dinheiro de cada um estava na boca do seu saco, nosso dinheiro por seu peso; e tornamos a trazê-lo em nossas mãos; também trouxemos outro dinheiro em nossas mãos, para comprar mantimento; não sabemos quem tenha posto o nosso dinheiro nos nossos sacos.
E ele disse: Paz seja convosco, não temais; o vosso Deus, e o Deus de vosso pai, vos tem dado um tesouro nos vossos sacos; o vosso dinheiro me chegou a mim. E trouxe-lhes fora a Simeão.
Depois levou os homens à casa de José, e deu-lhes água, e lavaram os seus pés; também deu pasto aos seus jumentos.
E prepararam o presente, para quando José viesse ao meio-dia; porque tinham ouvido que ali haviam de comer pão." (Gn 43:15-25)

O trabalho nosso de cada dia, que é exatamente o que nos mantém e nos sustenta e nos permite que os alicerces de nossa casa, estejam sempre firmes e seguros, deve sempre estar à frente da cortesia, quando isto se faz necessário. Não devemos, em hipótese alguma, negligenciar as nossas ocupações, nem mesmo em respeito a nossos melhores amigos; sob pena que as nossas estruturas sejam abaladas.

Lembre-se Deus, que é o Senhor do tempo, é o que está te dando esse tempo que você hoje muitas vezes o utiliza de forma errada.
O tempo que te foi dado, é para que você possa mais e mais se aproximar de Deus, e não de tudo aquilo que te satisfaz.

Se olha a teu irmão com misericórdia, creia, somente encontrará da parte do Senhor, a mesma misericórdia com que atende aos teus irmãos.

"Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." (Lc 6:37,38)

Nunca te esqueça que o tempo, por ser de Deus, é a forma como Ele providencia para que estejamos mais preparados para glorificá-lo e honrá-lo a cada vez mais.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-9597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 e 99820-9599 (WhatsApp)

Mensagem 13082023 - O tempo é o presente - (imagens da internet)

Os trabalhos que desenvolvo, não visam lucros financeiros, e são, apenas divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, por isso, não monetizo.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ajudar alguém, divulgue: (ao replicar, preserve a fonte)

Siga-nos: https://www.bitchute.com/video/ZZ9Y9vvqDACf/

Texto completo e outros em: http://www.portaldaradio.com

[category economia,politica,ffaa,cristianismo,pensamentos,psicanalise,historia,noticias]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae QRCode

Nenhum comentário: