Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

domingo, 10 de maio de 2009

mensagem 100509

Mensagem 100509 (Dia das Mães)

na história de maria vemos uma atitude de obediência fiel a deus, uma obediência sem a arrogância por ter sido a escolhida para ser a mãe do salvador do mundo.
e sem também a preocupação por conta de sua reputação, afinal de contas, aceitar ser a mãe de jesus implicava em ser espezinhada, escorraçada, rejeitada inclusive, pois, onde já se viu uma mulher grávida e sem identificar um pai.
quantas e quantas meninas e mulheres hoje, nós apedrejamos por serem mães solteiras?
e naquela época? achas que era muito diferente? lembre-se que o próprio josé estava disposto a deixar maria:
"Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; (Mt 1:19-20)"
e ele ao ouvir do anjo do senhor, resolveu também crer no que o anjo do senhor lhe dizia.
assim se completa uma história de maternidade que muitos problemas dariam, (uma vez que seu filho seria rejeitado, perseguido e crucificado) devemos ter bem claro em nossas mentes que uma chamada de deus sempre envolve bençãos e sofrimentos, alegrias e tristezas, sucessos e desilusões, porém, se virmos sob a ótica da necessidade de nossa salvação, entenderemos a necessidade dos caminhos que iremos trilhar ao aceitar o chamado do pai eterno.
posto que maria mesmo, a escolhida para ser a mãe de jesus, reafirma a necessidade da salvação que ela mesma aceita como necessária para a sua própria vida:
"E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; (Lc 1:47)"
ficando desta forma claro o aspecto único de ter sido maria a escolhida para ser tão somente quem daria a luz a jesus e não uma intercessora, pois não devemos nunca confundir nossos lugares à mesa do rei.
"E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;
Porque para Deus nada é impossível.
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.
E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá,
E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;
Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.
E Maria ficou com ela quase três meses, e depois voltou para sua casa. (Lc 1:26-56)"
então com esta pequena história (uma pequena passagem da história do maior de todos os tempos) gostaria de homenagear a todas as mães do mundo, incluindo a minha (que deus a acolha) que não poderia ser menos que qualquer outra.
apenas lembre-se mãe:
ser mãe é ser discípula fiel e obediente; analise você, na qualidade de mãe como reagiria quando viesse alguém e lhe falasse acerca de seu filho:
"E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado
(E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações. (Lc 2:34-35)"
ou quando tentasse conversar com seu filho e ele lhe desse a resposta:
"E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia. (Lc 2:49-50)"
mesmo quando ele de uma forma ou de outra te responde:
"Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. (Jo 2:4)"
ou ainda:
"E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe. (Mt 12:46-50)"
lendo tudo isso podemos começar a aprender com maria, a termos fé, sabedoria, paciência, amor, bem como a obediência, vemos claramente no texto que em muitas situações, maria poderia ser tentada a achar que aquilo não poderia ser a vontade de deus.
e acima de tudo, ser mãe é servir; maria poderia ter tentado um lugar mais alto, afinal ela era a mãe do salvador, mas ao contrário disso, ela estava firme ao lado dele em todo o tempo:
"E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. (Jo 19:25)"
e obediente aguardando a vinda do divino espírito santo:
"Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. (At 1:14)"
mas sobretudo ser mãe é ser obediente, com responsabilidade, mas ser obediente, dando exemplos aos outros:
"Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. (Jo 2:5)"
mãe, não sei quando foi dita essa palavra pela primeira vez, mas vejo a sua importância quando a comparo a "pai" duas pequenas palavras e com tanto significado, não creio ter outra maior em significância que a palavra "deus", muito embora em minha humilde ignorância eu creia que "mãe é igual a pai" e que ambas traduzem apenas um pouco do significado da palavra "deus", que o deus de abraão, de isaque e de jacó o grande e poderoso "emanuel" seja contigo por onde quer que andares e te oriente em todas as atitudes que tenha que tomar para o futuro de teus amados filhos.
isto peço em nome de jesus, o cristo de nazaré, o "yehoshua hamashia" do eterno... amém e amém! (ely vidal - mensagem 100509)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Visite, caso te agrade e ache conveniente, me ajude a divulgar, nos sites encontrará outros meios para colaborar, pois estamos enfrentando dificuldades para a continuidade de nossos trabalhos, e toda ajuda é sempre muito bem vinda:
www.radiocrista.com (comunidade orkut = rádio cristã = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48970005 - participe)
www.radioevangelica.com.br (comunidade orkut = rádio evangélica = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29612721 - participe)
www.razoespraviver.com.br (comunidade orkut = razões prá viver = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=55077005 - participe)
www.santodossantos.com.br (comunidade orkut = igreja santo dos santos = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=51157289 - participe)
Pai e Mãe (comunidade orkut = pai e mãe = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32635878 - participe)
Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=62583157 - participe)
www.testemunhadejesuscristo.com.br (comunidade orkut = testemunha de jesus cristo = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=29573833 - participe)
Fãs do Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = fãs do pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=63472949 - participe)
www.turbineseumicro.com.br (comunidade orkut = turbine seu micro = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=68680477 - participe)
www.turbineseusite.com.br (comunidade orkut = turbine seu site = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32754746 - participe)

Você está recebendo esta mensagem por estar cadastrado em um de nossos sites, nós somos contra a prática de SPAM.
Caso não queira mais receber nossas mensagens, por favor, clique no link abaixo:

http://santodossantos.com.br/newsletter/unsubscribe.php

Que nosso contato seja somente para honra e glória do Pai que habita em nós!

QRCode

Nenhum comentário: