Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

sábado, 30 de maio de 2009

mensagem 300509 - A figueira seca

Mensagem 300509 - A figueira seca

"E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome;
E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente.
E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. (Mt 21:18-22)"
a figueira é uma planta que pertence a um dos maiores gêneros do reino vegetal.
sempre terão muitos frutos. só depois deles é que a árvore enche-se de folhas.
elas podem crescer de forma vigorosa, Por isso não se recomenda cultivar figueiras perto de casas, pois, com o crescimento, as raízes provocam rachaduras nas paredes.
A escolha da figueira nessa passagem foi intencional porque é muito difícil essa árvore secar de um instante para outro.
a figueira é muito importante como alimento a diversos tipos de animais. Ela também é responsável pela preservação de vegetações nativas, tropicais e sub-tropicais.
ela está presente em quase todos os continentes. é um dos frutos conhecidos há mais tempo em toda a história da humanidade.
foi a primeira planta descrita na bíblia:
"Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. (Gn 3:7)".
por ser rica em nutrientes, ter a vantagem de ser fácil de conservar, de poder ser secada e de manter-se adequada para consumo durante meses, ela foi muito utilizada pelos povos antigos (é utilizada até hoje) para longas jornadas, entre outras frutas que também podem ser consumidas secas.
é também considerada fruta sagrada para os judeus, pois faz parte dos sete alimentos que crescem na terra prometida, segundo a torá:
"Terra de trigo e cevada, e de vides e figueiras, e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel. (Dt 8:8)"
assim foi utilizada uma figueira nesta história:
por ser uma figura muito importante na alimentação (saciar a fome carnal);
por representar força e vigor (pelas raízes, que são fortes a ponto de derrubar paredes de uma casa);
por representar a fecundidade (pois dá frutos em abundância)
a história mostra dois aspectos:
primeiro, a fé:
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; (Mt 21:21)"
notamos que a nossa oração, quando proferida segundo a vontade e dentro dos preceitos do poderoso "el-shadday", e com a autoridade do nome que é sobre todo nome, no nome de jesus, sempre atingiremos os nossos objetivos.
segundo, há uma mensagem por trás da mensagem:
compara a figueira à igreja.
A figueira representa bem a igreja. Esta está se tornando infrutífera, apenas iludindo com suas inúmeras folhas.
a igreja dissemina a palavra. em volta dela surgem muitos fiéis, dando a impressão de que a fé está muito firme.
porém, isso não é verdade. assim era também na israel da época de jesus, quando o sistema religioso dizia amar a deus, mas rejeitava o filho de deus
nós dizemos que amamos a deus, mas rejeitamos os mandamentos de deus, isso quando não rejeitamos também a jesus.
jesus mostra o quanto falhamos com relação ao nosso papel de dar "figos", frutos, para o reino de deus. estamos ao redor de uma bela árvore, cheios de palavras, que estudamos no dia-a-dia para poder falar bonito, mas não estamos cheios da graça de deus, para ganhar os nossos irmãos extraviados, "famintos como jesus estava, quando a figueira lhe falhou".
então, sigamos a jornada confiando na palavra de nosso amado jesus:
"Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mt 28:20)" (ely vidal - igreja evangélica santo dos santos - 300509)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

colabore: (toda ajuda, por menor que seja, sempre será bem vinda)
Banco Bradesco S/A
Agência: 3340 - dígito 5
Conta Corrente: 3956-0
em Favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos

Visite, caso te agrade e ache conveniente, nos ajude a divulgar, nos sites encontrará outros meios para colaborar, pois estamos enfrentando dificuldades para a continuidade de nossos trabalhos, e toda ajuda é sempre muito bem vinda:
www.radiocrista.com (comunidade orkut = rádio cristã = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48970005 - participe)
www.radioevangelica.com.br (comunidade orkut = rádio evangélica = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29612721 - participe)
www.razoespraviver.com.br (comunidade orkut = razões prá viver = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=55077005 - participe)
www.santodossantos.com.br (comunidade orkut = igreja santo dos santos = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=51157289 - participe)
Pai e Mãe (comunidade orkut = pai e mãe = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32635878 - participe)
Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=62583157 - participe)
www.testemunhadejesuscristo.com.br (comunidade orkut = testemunha de jesus cristo = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=29573833 - participe)
Fãs do Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = fãs do pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=63472949 - participe)
www.turbineseumicro.com.br (comunidade orkut = turbine seu micro = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=68680477 - participe)
www.turbineseusite.com.br (comunidade orkut = turbine seu site = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32754746 - participe)

Você está recebendo esta mensagem por estar cadastrado em um de nossos sites, nós somos contra a prática de SPAM.
Caso não queira mais receber nossas mensagens, por favor, clique no link abaixo:

http://santodossantos.com.br/newsletter/unsubscribe.php

Que nosso contato seja somente para honra e glória do Pai que habita em nós!

QRCode

Nenhum comentário: