Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

mensagem 071010 - a luta é grande

paz queridos e amados irmãos...
a luta é grande e o senhor já nos havia dito.

"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (Jo 16:33)

desde antes de tudo acontecer, desde antes mesmo de nós nascermos, ou sequer nossos pais haverem nascido, já tudo estava escrito.
já tudo estava determinado.

"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos e cardos também te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás." (Gn 3:16-19)

mas ele não nos abandonou em momento algum, ele está sempre conosco e ao nosso lado, e à nossa direita e à nossa esquerda, e acima e abaixo para nos proteger, para nos dar a guarida que tanto necessitamos.
já desde o início ele é conosco.

"E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para os alumiar, para que caminhassem de dia e de noite.
Nunca tirou de diante da face do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite." (Ex 13:21-22)

assim foi naqueles dias, assim ainda o é hoje.
porque ao senhor agrada que a ele entreguemos os destinos de nossas vidas e que somente a ele rendamos louvores e glórias.
demonstrando assim que o amamos conforme determinam as sagradas escrituras.
portanto, não temas e não te assombres:

"Assim diz o SENHOR que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
Porque derramarei água sobre o sedento e rios, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes." (Is 44:2-3)

creio que a boa, doce e santa palavra dispensa todo e qualquer comentário.

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." (2 Co 13:8)

assim, lembro somente que tudo podemos em quem nos fortalece, que toda a nossa força reside na fonte de nossa fé.
que já fomos lavados, salvos e remidos pelo sangue do cordeiro.
por isso tudo e por muito mais é que devemos sempre lembrar que o eterno e todo poderoso deus é quem está cuidando de nossas vidas, de nossos caminhos, de nossos filhos, de nossas casas, de nossos negócios.
bastando apenas o cumprimento de nossas obrigações para com deus, aproximarmo-nos dele com humildade, amando-o de fato e de direito acima de tudo e de todas as coisas.
entendendo que tudo o que aqui temos são apenas empréstimos que o senhor nos concedeu para que possamos passar por esta vida.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mt 11:28-30)

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Rm 12:2)

portanto deixo aqui a palavra do senhor que é a fonte suprema da vida.

"E disse-me mais: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte." (Ap 21:6-8)

"E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes:
O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
Assim, porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei." (Nm 6:22-27)

e na unção com que fui ungido, na qualidade de pastor e profeta entre as nações, como servo do deus que vive e reina eternamente, eu te abençoo em nome do pai, do filho e do espírito santo... amém e amém!!! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fones: +55-41-3338-6234 - (vivo) +55-41-9109-8374 - (tim) +55-41-9821-2381 - msn: elysilmarvidal@gmail.com - (blog) http://pastorelyvidal.blogspot.com - mensagem 071010 - a luta é grande)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos, nos pergunte como.

QRCode

Nenhum comentário: