Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

mensagem 221210 - feliz natal e próspero ano novo

"Assim diz o SENHOR: Neste lugar (de que vós dizeis que está deserto, sem homens nem animais), nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, que estão assoladas, sem homens, sem moradores e sem animais, ainda se ouvirá
a voz de gozo, e a voz de alegria, e a voz de noivo, e a voz de esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade é para sempre; e a voz dos que trazem louvor à Casa do SENHOR; pois farei que torne o cativeiro da terra como no princípio, diz o SENHOR." (Jr 33:10-11)

ele, o deus eterno, maravilhoso, justo e único pai, te restaurará, porque ele é forte e poderoso para isso, e porque ele tem grande obra em tua vida.
te diz esse maravilhoso pai que não te desgastes por quem quer que seja, porque a ele não interessa que você esteja pelos cantos chorando de amor, ou por qualquer motivo que seja por alguém que sequer foi capaz de chorar por ti.
e ainda que esse houvesse chorado, o deus a quem sirvo quer a tua atenção total, é como se nosso deus fosse ciumento, se assim o pudessemos qualificar (lembremo-nos que nosso amado pai não tem sentimentos baixos, portanto não pode sentir ciúmes) e quer o nosso amor a ele com exclusividade.
e aos outros devemos amar como ele nos amou, não acima de nossas potencialidades
amar como jesus amou; ele nos amou a ponto de entregar-se por nós na cruz do calvário.
ele se entregou por mim, independente de meu cheiro, de minha cor, de minha raça, de minhas preferências, de meus conhecimentos, ou até mesmo da falta desses mesmos conhecimentos.
a ele, não interessa tua árvore genealógica, tuas amizades, ou lugares que frequenta. mas interessa sim que ele mesmo foi quem te escolheu, quem te chamou e te ungiu pelo poder de sua infinita glória.
chorar como jesus chorou; ele não chorou pelo amor mesquinho, pela dor de barriga, pela morte de alguém, ele chorou porque viu que ninguém, nem eu e nem você vemos um palmo adiante de nossos narizes. ele chorou porque continuamos apegados às nossas mesquinharias, continuamos apegados aos nossos fúteis amores terrenos. ele chorou porque não entendemos ainda que a grandiosidade da obra do eterno, vai além desta fugaz passagem. que quando aos nossos olhos tudo termina, aí então é que de fato tudo real e efetivamente começa, porque então a glória de deus é que é manifesta na sua plenitude.
qual é a nossa obrigação?
estarmos na igreja, participarmos da igreja, vivermos na igreja, com a igreja e pela igreja.
mas qual o que?
quero a benção, mas ao abençoador eu renego?
cuidado, isso não agrada a deus...
se teu marido ou esposa, ou namorado ou namorada te ligasse e marcasse contigo embaixo da ponte, com toda a certeza estarias lá, ainda que estivesse chovendo.
mas ir à igreja? puxa é cansativo, o pastor fala demais, e lá, eu penso que deus me olha mais atentamente.
está equivocado, não é lá que deus te olha mais atentamente.
apenas lá, você mesmo se observa com mais atenção e nota assim o quanto está distante de toda a vontade de deus para com tua vida.
de qualquer forma, o senhor me pede que te diga, que não deixe de ir à igreja.
lembre que teu marido é jesus, que ele é tudo em tua vida. ele está com encontro marcado contigo desde sempre, e a qualquer instante ele voltará e quererá contas de todos os teus atos, e nessa hora, não haverá choro ou ranger de dentes que retarde ou mesmo te justifique perante ele.
ele não é homem para que minta, ou filho do homem para que se arrependa e portanto se tiver que castigar, será com vara de homens e não passando a mão na cabecinha.
e diz o senhor aos que vendem bençãos, aos que prometem dias melhores: retrata-te enquanto é dia, porque a noite se aproxima.

"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;
no dia em que tremerem os guardas da casa, e se curvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se
escurecerem os que olham pelas janelas;
e as duas portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as vozes do canto se baixarem;
como também quando temerem o que está no alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua eterna casa, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;
antes que se quebre a cadeia de prata, e se despedace o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se despedace a roda junto ao poço,
e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." (Ec 12:1-7)

e a ti, me manda que eu te lembre o que o próprio jesus já deixou dito:
na casa de meu pai há muitas moradas. e me manda que te lembres que ele para lá foi para preparar-te um lugar.
cedo é a hora e ele vai te levar para junto dele.
e a você que me pergunta, "mas ele não me dará nada nesta terra?"
me manda que te responda que, tudo o que deus tem para te dar, ele já te deu, uma vida, saúde, e a certeza da vida eterna, que ele conquistou na cruz do calvário, para aqueles que nele creêm, e te pede apenas que seja fiel a ele.
e creia, no mundo tereis aflições, dores, angústias, sofrimentos, choros, malgrados, ingratidões, falsidades, vinganças, traições, mas tende bom ânimo, porque ele, o cristo de nazaré, o eterno e todo poderoso deus de israel, que está á direita do pai, venceu a todas.
e ele está te olhando e dizendo: vai lá filhinho amado, ou filhinha amada, só mais um pouquinho.
vai lá, é só uma provazinha, pequena. você não está sendo crucificado, não está sendo serrado ao meio como o profeta isaías o foi, não está sendo degolado como joão batista foi.
enfim, de que reclamas?
não tens o que comer?
queres que deus te mostre o que é fome?
fome, não é o que sentes entre uma refeição e outra.
em qual lado do mundo você vive?
no lado bonito?
no lado tranquilo?
e chora porque?

"E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque mui comprido te será o caminho." (1 Rs 19:7)

assim portanto, como ele me dá a honra de profetizar em tua vida, de ser a boca dele em tua vida, a isso, dou glórias a deus porque ele é grande, eterno, maravilhoso e misericordioso, porque não sou digno, mas a sua graça me basta.
e fico feliz porque somos irmãos, e isso me testifica o divino espírito santo de deus que me diz que grande obra tem em tua vida, apenas faça a tua parte, o resto deixa que deus fará, se ele acha que aquela pessoa por quem derramas algumas lágrimas, terá que voltar, creia, ele assim o fará, e se ele acha que tem algo melhor para tua vida, aceite, porque ele sabe o que é melhor para aquele que ele, o próprio deus criou, porque és a obra prima da criação de deus.
só deus é fiel, só deus é poderoso, só deus é maravilhoso, só deus é deus.
e ele tudo pode, dele são todas as coisas, a ele nada escapa.
e não te preocupe que ele não te abandonará por nada deste mundo, nem mesmo por algum pecado que tenhas, porque:

"nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" (Rm 8:39)

"Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar." (Nm 23:20)

"O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." (Nm 6:24-26)

um feliz natal e próspero ano novo, amém e amém!!! - (igreja evangélica santo dos santos - bispo ely vidal - fones: +55-41-3338-6234 - (vivo) +55-41-9109-8374 - msn: elysilmarvidal@gmail.com - (blog) http://pastorelyvidal.blogspot.com - mensagem 221210 - feliz natal e próspero ano novo)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos, nos pergunte como.

QRCode

Nenhum comentário: