Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

mensagem 271210 - a certeza do renovo

"Naquele dia, o Renovo do SENHOR será cheio de beleza e de glória; e o fruto da terra, excelente e formoso para os que escaparem de Israel." (Is 4:2)

"Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; sendo rei, reinará, e prosperará, e praticará o juízo e a justiça na terra." (Jr 23:5)

a certeza do renovo é o que nos guia com tranquilidade para uma vida feliz, para uma vida com amor ao próximo.
é essa certeza que nos faz dividir o que temos e muitas vezes o que não temos.
é essa certeza que nos faz abraçar forte àquele que muitas vezes passariamos sem sequer notar a presença.
mas porque deus é grande, maravilhoso, fiel e todo poderoso, não só notamos a presença, como admitimos a igualdade de condições que muitas vezes a sociedade não permite.
essa mesma sociedade que segue as normas que foram ditadas por nós mesmos.
cujas normas de exclusão, nos fazem ignorar os mais pobres, os menos favorecidos, os menos diplomados, os menos abastados, os que tem cor diferente, os que pensam de forma diferente.
assim tornamos nossa sociedade elitizada.
assim fazemos com que nossa sociedade aceite alguns iguais de forma que pareçam mais iguais que outros.
de forma que os mesmos valores que a mim são válidos, não o sejam a muitos outros, porque não pensam igual à maioria e não tenham as mesmas condições da maioria.

"Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém.
O SENHOR afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o SENHOR, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.
Naquele dia, se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos.
O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo." (Sf 3:14-17)

mas vemos que nosso deus e pai eterno, não faz acepção de pessoas.
ele não nos permite ser diferentes. a dor de barriga que pode me acometer, é a mesma que pode acometer a algum outro irmão.
a dor de cabeça que a mim me tortura, é a mesma que pode torturar a algum outro irmão.
e ainda que não sejam as mesmas, porque uma pode ser derivada de uma espécie de doença e outra de alguma espécie de doença mais distinta ainda, podemos ver que não há mal que não possamos suportar e que nossas dores não são maiores que as dores de nossos irmãos.
por isso não podemos deixar que nossas mãos enfraqueçam, para que possamos colaborar com nossos irmãos, porque muitos deles enfraquecem.
muitos deles cansam.
muitos deles vão largando suas bagagens pelo caminho, porque estão cansados, porque estão exaustos.
e o senhor nos mandou a mim e a ti, para que ajudemos nossos irmãos a carregar suas bagagens, para que nada e ninguém se perca, porque esse é o objetivo da obra redentora.
o objetivo do renovo.
por isso o renovo se faz presente, por isso nossas necessidades são supridas a todo instante pelo nosso amado deus em cristo jesus nosso senhor.

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Fp 4:19)

sendo esse o renovo do deus vivo, sendo essa a mensagem da cruz, em que nos amemos uns aos outros com amor tão grande e tal que possamos nos esquecer de nossos próprios problemas, de nossas próprias dores, de nossas volumosas angústias e doar-mo-nos para a reconstrução dos muros de jerusalém.
porque serão esses muros que nos serão por torre; os muros contra o egoísmo, a arrogância, a falsidade, o falso testemunho, a ganância, enfim, contra o desamor que gera o ódio, a ira, a maldade sem fim.
não olhemos em volta para ver o quanto este ou aquele contribuiu para melhorar o ambiente à nossa volta; olhemos em volta, para ver o quanto nós mesmos temos contribuído para que tudo se torne melhor, ainda que não sejamos nós a usufruir.
não queiramos deixar um mundo melhor para nossos filhos, procuremos deixar filhos melhores para enfrentar esse mundo que jaz no maligno.

"Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno." (1 Jo 5:19)

não demos mais valor a satanás do que o valor que ele mesmo já tem.
assumamos cada um de nós a parte que nos cabe, e engrandeçamos a deus nosso senhor com nossas obras que derivadas do espírito santo que habita em nós vão e podem fazer alguma diferença frente a este mundo.
de nada nos adiantará ficarmos culpando, ou jogando na cara deste ou daquele seus erros.
olhemos cada um de nós para nossos próprios erros.
e aprendamos com eles.

"Porventura, consideraste a vereda do século passado, que pisaram os homens iníquos?" (Jó 22:15)

então, anuncia com grande voz ao teu povo tudo o que sabes.

"Quando Mardoqueu soube tudo quanto se havia passado, rasgou Mardoqueu as suas vestes, e vestiu-se de um pano de saco com cinza, e saiu pelo meio da cidade, e clamou com grande e amargo clamor;" (Et 4:1)

e cumpra o teu papel, porque para isso foste trazido até aqui.

"Então, tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e chamou o seu nome Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR." (1 Sm 7:12)

"Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?" (Et 4:14)

anuncia que é chegado o reino de deus, e que o caminho, a verdade e a vida é jesus, o cristo do deus vivo, por quem todo joelho se dobrará e toda língua confessará, e tu ó filho do homem não temas e não te assombres, antes fortaleçam-se as tuas mãos para mantê-las ao alto.
porque essa guerra se vencerá enquanto mantivermos nossas mãos ao alto porque isso será sinal de que deus está conosco, somente ele nos pode abaixar as mãos, ninguém mais.
assim, quando livres de nossos maiores inimigos, satanás e suas hostes, e de tudo o que não presta que cultivamos dentro de nossos próprios corações, então, todos os povos saberão que só o senhor é deus, que só deus é o senhor!

"Agora, pois, ó SENHOR, nosso Deus, sê servido de nos livrar da sua mão; e, assim, saberão todos os reinos da terra que só
tu és o SENHOR Deus." (2 Rs 19:19)

desejo que se cumpra em tua vida como na minha com toda a certeza se cumprirá toda a palavra do deus vivo.

"E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada." (Ap 21:23)

porque para isto fomos escolhidos, para que mostremos ao mundo o poder e a glória de deus em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo de nazaré.

assim, para o ano que se avizinha trago a ti a palavra de deus, o concerto que ninguém pode invalidar:

"Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar." (Nm 23:20)

"O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." (Nm 6:24-26)

amém e amém!!! - (igreja evangélica santo dos santos - bispo ely vidal - fones: +55-41-3338-6234 - (vivo) +55-41-9109-8374 - msn: elysilmarvidal@gmail.com - (blog) http://pastorelyvidal.blogspot.com - mensagem 271210 - a certeza do renovo)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos, nos pergunte como.

QRCode

Nenhum comentário: