Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ativista ateu pede retirada de Bíblias de quartos de hotel por suposta violação ao estado laico

 O escritor e ativista ateu Ed Buckner fez uma queixa formal ao às autoridades da Geórgia, nos Estados Unidos, pedindo a retirada de Bíblias dos quartos nas casas de campo e cabanas mantidos pelo governo estadual.

A queixa de Buckner, que é ex-presidente de uma entidade ateísta, se deu porque em seu entender, a presença de Bíblias nesses locais, que são de propriedade do governo, violaria a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que define o país como laico e proíbe o governo de estabelecer uma religião.
Perante a solicitação, o Departamento de Recursos Naturais da Geórgia recolheu as Bíblias dos quartos e recepções das casas de campo e cabanas estaduais, com a intenção de evitar uma batalha judicial, segundo informações da Fox News.
As Bíblias retiradas dos locais mencionados haviam sido distribuídas pelos Gideões Internacionais, grupo cristão com sede em Nashville, TN, e que tradicionalmente oferece Bíblias a hotéis e pousadas do mundo todo como livro de cabeceira.
Entretanto, na última quarta-feira, o governador Nathan Deal, do Partido Republicano, ordenou que o Departamento de Recursos Naturais recolocasse as Bíblias nos locais de onde foram retiradas.
A decisão foi tomada após consulta ao Procurador Geral do Estado, que autorizou a presença das Bíblias nas acomodações do Estado por considerar dentro da lei: “O procurador geral e eu, estamos de acordo que esta medida é legal e vamos voltar as Bíblias aos quartos. Estas Bíblias foram doadas por grupos externos, e já que não são pagos pelo Estado, não acredito que uma Bíblia na gaveta da cabeceira de uma cama, constitua que o estado esteja estabelecendo uma religião“, afirmou o governador, que ressaltou: “Na verdade, qualquer grupo é livre para fazer doações literárias”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
http://ministeriogeracaocrista.blogspot.com.br/2013/05/ativista-ateu-pede-retirada-de-biblias.html?spref=fb


QRCode

Nenhum comentário: