Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Sergio Moro – Resposta Sensacional sobre Ditadura



Em seu momento de folga em Portugal, ele concedeu uma entrevista rápida ao Portal Português Terra, e entre os vários assuntos abordados, destaca-se o tema Ditadura militar.

Com poucos minutos de entrevista, Moro disse que é algo a se pensar muito, pois existem mitos do que realmente foi esse regime, e que muito contribuiu para a industrialização do Brasil e em consequência a boa qualidade de vida na época.
Em tom humorado, ele chegou a fazer uma brincadeira, veja detalhes abaixo.
Não vivi esse período, mas ao que ouvi dizer sobre o regime, posso até arriscar uma brincadeira.
Segundo o que dizia meu primo, Na época da "chamada" ditadura… Podíamos namorar dentro do carro até a meia- noite sem perigo de sermos mortos por bandidos e traficantes. Mas, não podíamos falar mal ou Criticar  políticos
Podíamos ter o INPS como único plano de saúde sem morrer à míngua nos corredores dos hospitais. Mas não podíamos falar mal ou Criticar políticos
Podíamos comprar armas e munições à vontade, pois o governo sabia quem era cidadão de bem, quem era bandido e quem era terrorista. Mas, não podíamos falar mal ou Criticar políticos
E tem mais ….
Podíamos paquerar a moça bonita  sem correr o risco de sermos processados por assédio sexual. Mas, não podíamos falar mal ou Criticar políticos.
Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de taturanas, sem que isso constituísse crime ambiental. Mas, não podíamos falar mal ou Criticar políticos.
Podíamos ir a qualquer bar ou boate, em qualquer bairro da cidade, de carro, de ônibus, de bicicleta ou a pé, sem nenhum medo de sermos assaltados, sequestrados ou assassinados. Mas, não podíamos falar mal ou Criticar políticos.
E hoje o que nos restou é que podemos falar mal ou Criticar políticos, nada mais.
Era tudo isso mesmo, e mais, Um pai conseguia sustentar a família com um salário mínimo, não tinha luxo, mas fome não passava. E podíamos trabalhar desde criança sem que fosse trabalho escravo.
As famílias viviam em paz  dentro de seus lares pois praticavam o cristianismo, os filhos pediam bênção, respeitavam os mais velhos assim como os professores, e nas escolas cantavam o hino nacional, e faziam oração antes de começar a aulas.
Também naquela época as cadeias estavam quase vazias e os jovens trabalhavam e não ficavam usando drogas e planejando crimes.
Deus era o primeiro pensamento antes de qualquer decisão.
Parece que era bom. Que coisa heim!  Finaliza moro em tom de descontração.
Apesar da brincadeira, as palavras de Moro parecem fazer sentido a alguma necessidade sobre a dura realidade Brasileira, destaca o Portal Português de noticias.

(Sergio Moro - Resposta Sensacional sobre Ditadura - Entrevista ao Blog Terra de Portugal)

(ap. Ely Silmar Vidal - skype: siscompar - fones: 041-41-99820-9599 (TIM) - 021-41-99821-2381 (CLARO e WhatsApp) - 015-41-99109-8374 (VIVO) - 014-41-98514-8333 (OI) - mensagem 010617 -  - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

-:/.=sociedadeoculta.com/2017/06/01/resposta-boa-moro/amp/ QRCode

Nenhum comentário: