Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

sábado, 2 de janeiro de 2021

1984



Em vários momentos na história da humanidade as pessoas tentam desvendar o futuro. Poucos o conseguem e claro, um dos que se pode dizer que chegou mais perto, foi Eric Arthur Blair que veio a ser conhecido pelo pseudônimo de George Orwell.
Em seu livro intitulado "1984" ele ousa denunciar coisas que seriam trazidas à realidade em função da ganância e da falta de medida do homem para a conquista do poder.
Orwell é de uma crueza capaz de nos levar ao desespero ao nos pegar desprevenidos e sem  o equilíbrio necessário para a leitura de um bom livro.
Nota-se em seus traços que ele tinha uma consciência agudíssima das mazelas impostas pelo totalitarismo.

As injustiças sociais que sempre foram muito claras levaram-no a levantar a bandeira contra o totalitarismo, bem como àquela época contra o Stalinismo e por tudo o que representasse o que hoje conhecemos como esquerda (comunismo, socialismo - naquela época o da extinta URSS: União das Repúblicas Socialistas Soviéticas).

O personagem principal da história chamava-se Winston Smith. Esse homem ocupava um cargo de relativa importância no Ministério da Verdade, onde reescrevia a história segundo o ponto de vista do partido dominante.
Winston vegeta em meio à engrenagem partidária, que domina sonhos e anseios, bem como presente, passado e futuro.
Medo, solidão, angústia e desespero são traços marcantes no pincel crítico de George Orwell.

Vibrante nos chega aos olhos e quase podemos ouvir O'Brien, o "todo-poderoso" do partido dominante explicando a Winston:

"Só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade - só o poder pelo poder, poder puro."

E mais ou menos nessa toada é que segue a história do romance "1984", não ignore no entanto, tratar-se de um romance muito bem escrito e pleno de tramas e ardis.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 30122020 - 1984 - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:
(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@iess:5/1984:f

[category politica,psicanalise-e-afins,historia,pensamentos-e-reflexoes,literatura]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae QRCode

Nenhum comentário: