Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

mensagem 230809 - aqui estou

Mensagem 230809 - aqui estou

o espírito santo sempre nos ajuda, quando somos obrigados a fazer alguma coisa.
desistir? bem, esse é sempre um pensamento que nos assola quando entramos em alguma empreitada de peso.
também já pensei muitas vezes em desistir...
em inúmeras oportunidades da vida nos deparamos com situações que nos fazem pensar seriamente em desistir.
mas deus é maravilhoso demais, porque sempre e sempre ele nos acena de alguma forma:
"E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva te não apanhe. (1 Rs 18:44)"
e dessa forma, ele não nos deixa alternativa, fazer ou fazer, não existem meios de parar.
principalmente quando se trata da obra de nosso maravilhoso deus aí é que não temos alternativa mesmo.
ou fazemos a obra, ou vamos dormir no colo do capeta.
ou você atende a deus, ou ao diabo; não existe muro, quando você está em cima do muro, percebe que todo mundo corre a te chamar para que vá à igreja. certo?
pois muito bem, o capeta (ou satanás, como queira chamá-lo) não está muito preocupado em te chamar para nada não, porque o muro já é dele, e se estás em cima do muro, também está ao lado de satanás; ou seja, estás descansando no colo de satanás.
quando você é chamado, a misericórdia de deus invade o templo sagrado do espirito santo, ou seja o teu coração.
"Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo, (Êx 40:34)"
e ali ele promove a preparação do ambiente.
e teu coração começa a ser limpo, lavado, regado, reorganizado; tudo para que o divino espírito santo possa ali habitar.
começa então, a diminuir as tuas alternativas...
porque aí você começa a abrir mão do teu eu, para que o cristo seja em ti.
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. (Gl 2:20)"
é quando o vaso começa a ser moído, desmontado, arrebentado; porque terá que ser provado e experimentado o barro, para o feitio do novo vaso.
o novo vaso será burilado, será queimado, será preparado para conter o mais puro óleo, o óleo do poder de deus.
por isso o vaso terá que ser perfeito, terá que ser um vaso sem ranhura alguma, sem qualquer falha, terá que mostrar o trabalho do bom oleiro, ou seja, estarás saindo da olaria para atender o serviço do rei.
já não se trata mais de um vasinho qualquer, será um vaso para honra, por isso o velho vaso é moído.
"Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. (Sl 2:9)"
"E ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro e, quebrando-o, não se compadecerá; não se achará entre os seus pedaços um que sirva para tomar fogo do lar ou tirar água da poça. (Is 30:14)"
"Como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer. (Jr 18:4)"
é moído para que o pó que sobra, se misture na água para a composição da argila que será usada para compor o novo vaso.
o senhor é maravilhoso, sim, ele é maravilhoso, porque ele te coloca no caminho de emaús...
não é um caminho florido, não é um caminho cheiroso, não é um caminho de asfalto; é um caminho pedregoso, com muitos percalços e dificuldades, justamente para que sejas provado e provado e provado.
tantas vezes quantas o senhor nosso deus achar necessário, para conseguir te pegar nú, exatamente como vieste ao mundo, sem maquiagem, sem roupa, sem máscara; porque assim ele alcançará a essência do sêr que é o que interessa à ordem universal.
porque veja, quando nos chegamos a deus quem chega a deus?
o ely, a larissa, a keila, o pedro ou o paulo; mas, quem deve chegar a deus?
o servo, a serva, o filho, a filha; ou seja nós na qualidade exata de sêr dependente do amado mestre.
no entanto, nosso eu, manda os servos de nossos egos, chegarem-se a deus.
poderíamos dizer então, que o que chega a deus, mais próximo está de satanás que de deus.
porque chegamos a ele com máscaras, mentiras, hipocrisias, falsidades e cheios de lero-lero, cheios de coitadinho de mim, pobrezinho de mim, "oh que faço meu deus?", etc...
nem sequer nos damos conta de que estamos fazendo papel ridículo frente ao criador, frente a quem entregou-se no madeiro por amor e misericórdia; quando deveríamos estar dizendo:
"Então, falou Isaque a Abraão, seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? (Gn 22:7)"
"Disse, pois, Israel a José: Não apascentam os teus irmãos junto de Siquém? Vem, e enviar-te-ei a eles. E ele lhe disse: Eis-me aqui. (Gn 37:13)"
"Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. (Is 6:8)"
eis-me aqui senhor, envia-me a mim, porque estou pronto a servir-te senhor, a lavar seus pés com minhas lágrimas, enxugá-los com meus cabelos e beijando seus pés, adorá-lo como de fato a meu salvador quero adorar e atender.
porque atender a ti senhor não é senão honra, para quem é dada a oportunidade de atender.
então me permita senhor, que eu possa ainda que com lágrimas te atender, porque por mim verteste suor de sangue,
"E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue que corriam até ao chão. (Lc 22:44)"
então, que significam minhas lágrimas?
que elas possam ao menos servir para lavar meu coração onde tu habitas na plenitude do espírito santo de deus!
louvado seja para sempre o doce, santo e sagrado nome de nosso senhor e salvador jesus cristo, o "yehoshua hamashia" da sempiterna fonte de toda vida... amém e amém! - ( igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fone 041-3338-6234 - 041-9109-8374 - msn: igreja@santodossantos.org - 230809 )

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

colabore: (toda ajuda, por menor que seja, sempre será bem vinda)
Banco Bradesco S/A
Agência: 3340 - dígito 5
Conta Corrente: 3956-0
em Favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos
ou,
Caixa Econômica Federal S/A
Agência: 1525 - operação: 003
Conta Corrente: 719-8
em favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. (Ml 3:10)"
"No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar. (I Co 16:2)"

Visite, caso te agrade e ache conveniente, nos ajude a divulgar, nos sites encontrará outros meios para colaborar, pois estamos enfrentando dificuldades para a continuidade de nossos trabalhos, e toda ajuda é sempre muito bem vinda:
www.radiocrista.com (comunidade orkut = rádio cristã = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48970005 - participe)
www.radioevangelica.com.br (comunidade orkut = rádio evangélica = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29612721 - participe)
www.razoespraviver.com.br (comunidade orkut = razões prá viver = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=55077005 - participe)
www.santodossantos.com.br (comunidade orkut = igreja santo dos santos = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=51157289 - participe)
Pai e Mãe (comunidade orkut = pai e mãe = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32635878 - participe)
Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=62583157 - participe)
www.testemunhadejesuscristo.com.br (comunidade orkut = testemunha de jesus cristo = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=29573833 - participe)
Fãs do Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = fãs do pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=63472949 - participe)
www.turbineseumicro.com.br (comunidade orkut = turbine seu micro = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=68680477 - participe)
www.turbineseusite.com.br (comunidade orkut = turbine seu site = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32754746 - participe)

Você está recebendo esta mensagem por estar cadastrado em um de nossos sites, nós somos contra a prática de SPAM.
Caso não queira mais receber nossas mensagens, por favor, clique no link abaixo:

http://santodossantos.com.br/newsletter/unsubscribe.php

Que nosso contato seja somente para honra e glória do Pai que habita em nós!

QRCode

Nenhum comentário: