Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

mensagem 260809 - legalistas

Mensagem 260809 - legalistas

"E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.
Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados.
E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi. (Mc 9:5-7)"
a paz seja sempre contigo...
primeiramente, não temos que ter desculpa alguma para ganhar alguém para jesus, ou mesmo para provar que "yehoshua hamashiach". temos apenas que falar de cristo e de seu infinito e imenso amor e, por nossos atos e gestos, mostrar a mudança que se opera em alguém salvo, lavado e remido pelo sangue do cordeiro.
"Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.
E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Mt 11:13-15)"
uma vez que o próprio cristo, em sua passagem também deixou inúmeros relatos, bem como inúmeros fatos que comprovam a sua identidade de enviado. ele mesmo já nos avisava dessas pessoas:
"E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; (Mt 13:3-11)" (Mc 4:3-12) (Lc 8:5-12)
sabedores que somos de que, ao tentar dissuadi-los, inevitavelmente entraremos em contendas, vejamos, à luz da bíblia, o que se fala acerca de contendas e dos contendores:
"O altivo de ânimo levanta contendas, mas o que confia no SENHOR engordará. (Pv 28:25)"
claro é que a santa palavra não cita apenas isso acerca de contendas, senão um sem fim de outros exemplos. há também um sem fim de recomendações para que nos afastemos das contendas e dos contendores.
sendo seguidores de cristo, e portanto atentos à palavra, sabemos que jesus "yehoshua hamashia" é o próprio verbo, ou seja ele é a palavra, o verbo encarnado:
"NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (Jo 1:1)"
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (Jo 1:14)"
portanto,
"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. (I Tm 6:3-5)"
não temos porque inventar moda, ou tentar reinventar a roda, a doce e santa palavra de nosso deus, por si só se explica. da mesma forma que em algum momento ela clareou para nossas vidas, poderá clarear para a vida de tantos quantos estejam dispostos a ouvir, a ver e a conhecer, que jesus é "yehoshua hamashiach".
"Naquele mesmo dia chegaram uns fariseus, dizendo-lhe: Sai, e retira-te daqui, porque Herodes quer matar-te.
E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado.
Importa, porém, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?
Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor. (Lc 13:31-35)"
e o cristão seguirá adiante, com a espada da verdade, defendendo-a, mesmo à custa de sua própria vida, porque acerca disso tudo a própria palavra já se pronuncia.
"Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. (II Tm 2:14-16)"
e ainda como bons cristãos, sabemos que nossa obrigação é cuidar dos enfermos, e cuidar deles com carinho, com o mesmo carinho que nosso amado salvador nos cuida a todo instante, limpando nossas feridas; assim mesmo teremos que limpar as feridas dos irmãos de caminhada, porque já sabemos o fim da história.
"Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas. (Rm 14:1)"
"Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. (Rm 14:7-9)
"Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. (Rm 14:11-12)"
e sabemos qual é o mando acerca de contendas.
"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. (Tt 3:9)"
"Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.
Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todos os santos vos saúdam.
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (II Co 13:11-13)" - amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fone 041-3338-6234 - 041-9109-8374 - msn: igreja@santodossantos.org - 260809 - legalistas)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

colabore: (toda ajuda, por menor que seja, sempre será bem vinda)
Banco Bradesco S/A
Agência: 3340 - dígito 5
Conta Corrente: 3956-0
em Favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos
ou,
Caixa Econômica Federal S/A
Agência: 1525 - operação: 003
Conta Corrente: 719-8
em favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. (Ml 3:10)"
"No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar. (I Co 16:2)"

Visite, caso te agrade e ache conveniente, nos ajude a divulgar, nos sites encontrará outros meios para colaborar, pois estamos enfrentando dificuldades para a continuidade de nossos trabalhos, e toda ajuda é sempre muito bem vinda:
www.radiocrista.com (comunidade orkut = rádio cristã = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48970005 - participe)
www.radioevangelica.com.br (comunidade orkut = rádio evangélica = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29612721 - participe)
www.razoespraviver.com.br (comunidade orkut = razões prá viver = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=55077005 - participe)
www.santodossantos.com.br (comunidade orkut = igreja santo dos santos = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=51157289 - participe)
Pai e Mãe (comunidade orkut = pai e mãe = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32635878 - participe)
Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=62583157 - participe)
www.testemunhadejesuscristo.com.br (comunidade orkut = testemunha de jesus cristo = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=29573833 - participe)
Fãs do Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = fãs do pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=63472949 - participe)
www.turbineseumicro.com.br (comunidade orkut = turbine seu micro = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=68680477 - participe)
www.turbineseusite.com.br (comunidade orkut = turbine seu site = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32754746 - participe)

Você está recebendo esta mensagem por estar cadastrado em um de nossos sites, nós somos contra a prática de SPAM.
Caso não queira mais receber nossas mensagens, por favor, clique no link abaixo:

http://santodossantos.com.br/newsletter/unsubscribe.php

Que nosso contato seja somente para honra e glória do Pai que habita em nós!

QRCode

Nenhum comentário: