Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

mensagem 121009 - tuas promessas

Mensagem 121009 - tuas promessas

ele já te havia dito, ele não poupou palavras para te dizer que eras importante para ele.
porque ainda temes?
porque ainda ficas na dúvida?
quantos te chamam pelo teu nome?
teu pai, tua mãe, teus amigos, quantos mais?
note quantos fazem de conta não te conhecer, quantos fazem de conta que não tens nome.
e a troco de quê?
a troco de somente fazer de conta que tu não és nada.
"Mas, agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. (Is 43:1)"
mas ele te deu um nome, ele te deu um nome e um sobrenome... não importa o que ache de teu nome ou de teu sobrenome, ele te deu esse nome e esse sobrenome.
algo que será para impactar... algo que será para abrir portas e janelas, quebrar cadeias e grilhões, porque esse nome quem te deu foi o rei dos reis.
ninguém menos que o maravilhoso, o deus de todos os exércitos... o grande e misericordioso que se chama "eu sou".
interessante não é?
ele te deu um nome e um sobrenome e qual é o nome dele?
"eu sou"!
"E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. (Êx 3:14)"
então antonio, pedro, maria, joaquim, lara, herculano, judite, judas, margarete, jacó, rosa, jeremias, risolete; não importa qual nome tenhas, esse nome te foi dado pelo magnífico "yhwh" "yod hei vod he", aquele que se intitula "eu sou" o "tzadik".
portanto ele te manda dizer, respeita teu nome, regozija-te em teu nome, porque teu nome é a resposta de deus à criação.
porque por teu nome foste chamado, desde o ventre, porque para teu nome foi dada a promessa:
"E te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. (Is 45:3)"
teu nome está gravado em cada uma das promessas reservadas para ti.
ninguém as tomará de ti, porque são tuas, porque te pertencem, porque teu nome e sobrenome estão gravados nelas.
estão gravados a cinzel e nada os poderá apagar.
lembra-te, foi ele, sim, ele o glorioso deus de israel, aquele que te nominou, que criou todas as formas de identificação conhecidas e desconhecidas (como: a íris, a impressão digital, arcada dentária, dna, e outras que possam ter passado desapercebidas), foi ele quem te chamou, foi ele quem te escolheu, foi ele quem quiz, por simples liberalidade, por amor infinito te premiar com tantas e tão grandes bençãos, pois:
"enviou o SENHOR um profeta aos filhos de Israel, que lhes disse: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir e vos tirei da casa da servidão; (Jz 6:8)"
ele não perdeu a um único de seus filhos, ele não esqueceu de ninguém. ele guardou a um por um, como se guardasse preciosidades, porque conhecia a cada um pelo nome.
"Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. (Jo 17:12)"
não deixou que nada de mal sucedesse, porque todos os planos da criação foram previamente traçados.
foi previamente determinado que terias tantos dentes, que terias os olhos negros, cinzas ou azuis, não importa. ele já tinha isso previamente estabelecido.
esses olhos que hoje tu olhas no espelho e reclama, porque os gostaria de outra cor ou com outro formato, foi desenhado por deus.
esse nariz, essa boca, essa orelha (embora seja de abano) também foi desenhada por deus. porque não te ufanas?
que tem a obra da criação de imperfeita?
sabes quantos dedos tens?
deus sabe quantos fios de cabelo tens. e ele ainda na promessa te diz:
"Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça. (Lc 21:18)"
e você reclama não é?
reclama porque quebrou uma unha, porque perdeu um namorado ou uma namorada, porque te roubaram o carro, porque algo de terrível te surpreendeu.
acaso te lembras das inúmeras bençãos dadas?
acaso te lembras dos maravilhosos dias de sol?
tudo está ofuscado não é?
só consegues ver que estás no deserto, só consegues ver que neste momento o sol não está brilhando.
"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Co 10:13)"
porém, te digo e te reafirmo, ele não esqueceu de ti, mesmo quando infiel andaste pelos descaminhos, mesmo quando nos momentos de euforia te vangloriaste porque eras forte, porque eras inteligente, porque eras especial; ainda nesse momento ele não esqueceu de ti.
agora, ele está apenas te corrigindo, com vara de homem.
"Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; se vier a transgredir, castigá-lo-ei com varas de homens e com açoites de filhos de homens. (2 Sm 7:14)"
estás reclamando porque ele te esqueceu?
reclamas porque parece que ele não está te vendo?
então alegra-te, pois ele te está cuidando como se cuida de um filho.
ou te esqueces que quando um filho faz algo errado o pai carinhosamente o corrige?
"É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? (Hb 12:7)"
não te esqueças que jesus te viu sob a figueira...
que fazias sob a figueira?
então, não te lembras quando oraste ao senhor, quando meditaste nas verdades da vida?
esses eram os momentos que estavas sob a figueira.
"Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu estando tu debaixo da figueira. (Jo 1:48)"
e ele sabendo que não havia um justo sequer, que após aquelas orações te voltarias novamente exatamente como antes, ainda assim ele te deu ouvidos e te deu atenção.
"como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. (Rm 3:10)"
te deu atenção porque ele é fiel, te deu atenção porque te ama, te deu atenção porque foste chamado para a comunhão em nome de jesus.
"Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. (1 Co 1:9)"
tenha sempre em mente que tu tens problemas que eu não tenho e vice-versa.
todos nós temos tapetes, para onde varremos algumas de nossas mesquinharias.
só não conseguimos escondê-las do deus todo poderoso.
e até mesmo dele em muitos casos ainda tentamos esconder, como se isso fosse possível.
e deus, como sempre, camarada, amigo, pai bondoso e misericordioso, apenas nos adverte e nos corrige.
só que ele nos corrige e nos prepara para a próxima etapa a que temos que enfrentar, porque nos conhece a todos e sabe portanto, do que somos capazes, porque a ele nada escapa.
"Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as
coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. (1 Co 2:10-11)"
e ele nos dá a conhecer, porque nos quer próximos a ele cada vez mais, como filhos de fato que somos, assim ele nos quer, bastando-nos apenas que creiamos que jesus é o messias.
assim, te abençoo em o nome do pai "el-shadday" e do filho "yehoshua ha maschiach" e do espírito santo "ruach ha kodesch" porque para isso fui enviado pelo doce espírito, para te trazer esta mensagem, portanto receba as promessas que são suas. amém e amém! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fone +55-041-3338-6234 - +55-041-9109-8374 - msn: pastorelyvidal@hotmail.com - tuas promessas - 121009)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

colabore: (toda ajuda, por menor que seja, sempre será bem vinda)
Banco Bradesco S/A
Agência: 3340 - dígito 5
Conta Corrente: 3956-0
em Favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos
ou,
Caixa Econômica Federal S/A
Agência: 1525 - operação: 003
Conta Corrente: 719-8
em favor de: Igreja Evangélica Santo dos Santos

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. (Ml 3:10)"
"No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar. (I Co 16:2)"

Visite, caso te agrade e ache conveniente, nos ajude a divulgar, nos sites encontrará outros meios para colaborar, pois estamos enfrentando dificuldades para a continuidade de nossos trabalhos, e toda ajuda é sempre muito bem vinda:
www.radiocrista.com (comunidade orkut = rádio cristã = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48970005 - participe)
www.radioevangelica.com.br (comunidade orkut = rádio evangélica = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=29612721 - participe)
www.razoespraviver.com.br (comunidade orkut = razões prá viver = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=55077005 - participe)
www.santodossantos.com.br (comunidade orkut = igreja santo dos santos = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=51157289 - participe)
Pai e Mãe (comunidade orkut = pai e mãe = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32635878 - participe)
Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=62583157 - participe)
www.testemunhadejesuscristo.com.br (comunidade orkut = testemunha de jesus cristo = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=29573833 - participe)
Fãs do Pastor Ely Vidal (comunidade orkut = fãs do pastor ely vidal = http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=63472949 - participe)
www.turbineseumicro.com.br (comunidade orkut = turbine seu micro = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=68680477 - participe)
www.turbineseusite.com.br (comunidade orkut = turbine seu site = http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=32754746 - participe)

Você está recebendo esta mensagem por estar cadastrado em um de nossos sites, nós somos contra a prática de SPAM.
Caso não queira mais receber nossas mensagens, por favor, clique no link abaixo:

http://santodossantos.com.br/newsletter/unsubscribe.php

Que nosso contato seja somente para honra e glória do Pai que habita em nós!

QRCode

Nenhum comentário: