Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

terça-feira, 6 de julho de 2010

mensagem 060710 - não por obras

"Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, que farás na enchente do Jordão?
Porque até os teus irmãos e a casa de teu pai, eles próprios se hão deslealmente contigo; eles mesmos clamam após ti em altas vozes. Não te fies neles ainda que te digam coisas boas." (Jr 12:5-6)

assim diz o senhor deus de israel... aquele que é forte, aquele que é único, aquele que é poderoso e que nada nem ninguém consegue ou ousa fazer-lhe sombra.
diz o deus eterno e maravilhoso: segue em frente, filho meu, segue em frente e confia somente em mim, confia em mim porque eu sou o que te sustenta, o que te levanta, o que te eleva e que coloca teus inimigos sob teus pés.
não te glories, porque bem sabes que não há mérito algum de tua parte.

"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas.
Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficiência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.
Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que visitarei a todo circuncidado com o incircunciso.
Ao Egito, e a Judá, e a Edom, e aos filhos de Amom, e a Moabe, e a todos os que cortam os cantos do seu cabelo, que habitam no deserto; porque todas as nações são incircuncisas, e toda a casa de Israel é incircuncisa de coração." (Jr 9:23-26)

bem sabes que isso faço, apenas para a glória e a honra de meu sagrado e santo nome.
não por obras para que ninguém se glorie, porque não haverá frente a mim, ser humano qualquer que se vanglorie por obras, porque vossas obras para mim são como trapos de imundícia.

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo da imundícia; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas, como um vento, nos arrebatam." (Is 64:6)

aquilo que pensas como sendo justiça, ou mesmo, como sendo injustiça, não passa de uma nesga do ponto de vista dos mais egoístas.
porque jamais conseguirão vocês, com a limitação que lhes é peculiar, ver um palmo adiante de seus próprios narizes.
não vêem vocês que a cada vacina criada, que a cada avanço dado, rumo aos seus malfadados "sucessos", retrocedendo estão na caminhada rumo à salvação.
não porque eu seja contrário ao conhecimento ou à sabedoria, não, muito pelo contrário.

"Jesus, porém, respondendo,disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mt 22:29)

"Escutai, e inclinai os ouvidos, e não vos ensoberbeçais; porque o SENHOR falou.
Dai glória ao SENHOR, vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, ele a mude em sombra de morte e a reduza à escuridão.
E, se isso não ouvirdes, a minha alma chorará em lugares ocultos, por causa da vossa soberba; e amargamente chorarão os meus olhos e se desfarão em lágrimas, porquanto o rebanho do SENHOR foi levado cativo." (Jr 13:15-17)

quando tudo foi criado, tudo foi deixado para que tua vida fosse boa na terra.
animais, vegetais e minerais, tudo criado para silenciosamente frutificar, cumprindo o "crescei e multiplicai" e, nessa escala, um dar proteção e continuidade ao outro.
mas, que fizeste? ou, que fazes?
na pior das hipóteses, quando cruzas os braços, deixas que, estabanadamente, teus irmãos corrompam e destruam tudo em volta, numa corrida desenfreada, cujo único objetivo é negar o meu santo e sagrado nome.
como se estivessem a dizer:
"que deus é este que permite o câncer?"
"pois bem, já que ele permite o câncer, mostrarei ao mundo o quanto sou maravilhoso, pois descobrirei a cura para o câncer."
hipócrita, não está atento ao que tu mesmo já criaste?
não percebes o quanto aumentas o lôdo e a lama, as doenças e as maldades à tua volta, apenas porque te julgas o máximo?
não percebes o quanto aumentas isso tudo amparado por tua ganância, por tua soberba, por tua jactância?
olhas para os lados meneando a cabeça ao ver atrocidades, ao ver crianças famintas dormindo ao relento, ao ver mulheres desesperadas matando seus filhos, ao ver pais abandonando lares; mas não olhas para teu próprio rabo e mesmo que olhasse não verias o quanto ele está sujo.
não vês que não aprendeste sequer a limpar o próprio rabo?
pois bem, te posso afirmar que longe estás cada vez mais de conseguir o passe para a entrada na bela jerusalém.
e não porque eu não te queira ver entrando belo e formoso. quero sim, mas você não poderá entrar pura e tão simplesmente porque você não consegue aquietar teu ego, que ousa a todo instante te engrandecer aos teus olhos.
é, meu filho, enquanto isso, aqui estou aguardando apenas que olhes para a cruz.
aguardando apenas que não te glories em ser forte, inteligente, grande, poderoso, rico, ou mesmo em alguns poucos casos, bondoso para com teu semelhante.

"Jurou o SENHOR pela glória de Jacó: Eu não me esquecerei de todas as suas obras para sempre!" (Am 8:7)

"Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Ef 2:9)

lembra-te de que em relação a tudo isso já te falei, e fartamente falei, pela santa palavra que te dei para que seja luz para teus pés, como também pela boca dos profetas que cuidadosamente coloquei à tua volta.
mas que fizeste?
em não raros casos, utilizaste a palavra que te entreguei para enriquecimento próprio; o que te interessava, muito bem, já ia sendo larga e fartamente utilizado, e o que não ia de encontro aos teus interesses, apenas foi sendo deturpado de forma a que servisse aos teus interesses.
defraudaste o que deixei dito em proveito próprio.
tiraste da viúva, e ao órfão deixaste sem comida.
conseguiste chegar em casa com os vidros de seus carros bem fechados e após o lanchinho, dormiste em uma cama quentinha, enquanto muito próximo a ti, alguém não tinha ou não teria onde dormir.
mas nem isso te abala mais, porque afinal de contas estás acima do bem e do mal.
já tens a quem culpar, se não podes culpar ao país, culparás ao governo, se nem um nem outro, então irás baixando, culpando ao governador, prefeito, delegado, síndico, padeiro, até chegar ao lixeiro, ou a qualquer um, menos a você, porque tu és intocável e único perfeito na natureza.
não te esqueças que assim mesmo foi a revolta de satanás, e por isso de príncipe de luz chegou a príncipe das trevas.

"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte.
Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo." (Is 14:12-14)

assim, filho meu, não te iludas com as glórias deste mundo, pois não passarão despercebidas as tuas obras e ainda que por elas não venhas a ser salvo, pelas mesmas poderás ser condenado.
e lembre-se que caberá a mim o salvar-te.

"Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." (Dn 3:17-18)

assim diz o que é santo e poderoso para cumprir tudo o que escrito está.
assim diz o que é maravilhoso eterno, sempre fiel e justo para cumprir tudo o que escrito está, porque tudo já desde sempre programado está.
e somente um nome é que foi determinado em cima nos céus e embaixo na terra, pelo qual importa que sejamos salvos.
portanto para cumprimento da eterna fonte de justiça, louvado seja o doce, gracioso e maravilhoso nome de nosso senhor e salvador jesus cristo de nazaré... amém e amém!!! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fones: +55-41-3338-6234 - (vivo) +55-41-9109-8374 - (tim) +55-41-9821-2381 - msn: elysilmarvidal@gmail.com - (blog) http://pastorelyvidal.blogspot.com - mensagem 060710 - não por obras)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos, nos pergunte como.

QRCode

Nenhum comentário: