Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

terça-feira, 13 de julho de 2010

mensagem 130710 - oração

senhor deus todo poderoso...
bendito e misericordioso deus de israel.
porque santo e maravilhoso és, te louvo, te honro e te glorifico.
deus de nosso senhor e salvador jesus cristo de nazaré, deus da nova e eterna aliança.
eis-me aqui senhor em reconhecimento a tudo que tens feito em minha vida.
te agradeço porque és santo, porque és bom, porque és maravilhoso.
te agradeço porque tens feito maravilhas em minha vida, porque me dás muito mais do que aquilo que imagino ser bom para mim e porque me mostras que o que me dás é infinitamente maior que tudo o que sequer sonhei.
te agradeço pela tristeza, pela dificuldade financeira, pela falta de saúde, pelas caras feias com que muitos me olham.
te agradeço pelos dias de chuva, pelos dias e noites sombrios, pelo frio que senti, pela necessidade que muitas vezes se avizinha das portas de minha morada.
te agradeço por isso tudo senhor, porque hoje vejo; porque por tua misericórdia me está sendo permitido ver, que isso tudo faz parte do meu crescimento.
que sem isso tudo eu, que já não sou nada, seria menos ainda, pois nem ao menos preparação eu teria.
mas tu senhor, tu que és maravilhoso, te preocupas em me cuidar nos mínimos detalhes para que eu seja preparado para a guerra na qual terei que entrar. a guerra que complementa o sentido desta vida.
te agradeço senhor pelas alegrias, pela saúde no momento certo, pelas vitórias no momento certo, porque estas mesmo, assim como as dificuldades, me mostram o quanto me tens como importante em tua obra.
não porque eu seja algo, não o sou e hoje quero ser menos ainda; quero, parafraseando joão batista, diminuir para que tu cresças em mim.

"É necessário que ele cresça e que eu diminua." (Jo 3:30)

hoje entendo o quanto me será maravilhoso poder diminuir para que tu cresças.
hoje entendo, porque tu me permites entender, e por isso também te sou grato senhor, porque permites que teu divino espírito santo me mostre o quanto sou importante em tua divina e sagrada obra.

"Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Ef 2:9)

não por obras, para que ninguém se glorie, mas pela eterna, infinita e imensa graça, que por teu divino sopro nos é derramada com abundância.
senhor eu te agradeço porque tu és o deus eterno e maravilhoso, o grande e poderoso "el-shadday", o que é divino, o que é misericordioso, o que é maravilhoso, o que é santo e poderoso para cumprir em minha vida tudo o que um dia foi sonhado por ti mesmo meu pai, para minha vida.
eu te agradeço, porque embora tão grande e tão poderoso, tens tempo e atenção para este pequeno verme, que agora se apresenta à tua frente.

"Não temas, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel." (Is 41:14)

eu te agradeço, porque me olhas, eu te agradeço, por que me ouves, eu te agradeço, porque me atendes.
sim pai querido, eu sei que me olhas, que me ouves e que me atendes.
eu sei que é tudo no seu tempo e não no meu, ensina-me apenas senhor a entender o seu tempo, a entender que não importa nada mais, a não ser que seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
preciso, quero e necessito senhor apenas entender que teu é o poder, a honra e a glória agora e para sempre.
eu entendendo isso, creio que entenderei finalmente que tudo o mais não importa, mas que importa o teu sagrado e santo nome, agora e para sempre.
senhor, eis-me aqui, faça-se em mim segundo a sua excelsa vontade.
que teus anjos digam amém e que a natureza em festa regozije-se por que em mim se fará a tua vontade, não porque eu queira, ou porque eu tenha escolhido isso, bem o sabes senhor, que não, que não fui eu quem escolheu, senão que tu é que me escolhestes a mim e sinto-me honrado por tanta misericórdia.

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda." (Jo 15:16)

porque dessa forma, sei que me proteges, e que me atendes em tudo quanto meu coração anseia, por isso te agradeço e te peço:
senhor continua sendo o deus em minha vida, e não faça senhor aquilo que me satisfará os anseios de minha carne, mas produza senhor em minha vida a tua santa e doce vontade.
isto peço em nome de jesus, ensina-me apenas a entender, porque necessito lembrar como jesus falou:

"dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua." (Lc 22:42)

necessito sim senhor, amar como jesus amou, sonhar como jesus sonhou, viver como jesus viveu e sentir como jesus sentiu; porque assim estarei cumprindo os mandamentos máximos:

"Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Mc 12:30-31)

isto apenas peço senhor, que permitas que seu divino sopro me ensine a respeitar os teus mandamentos, porque sei que estando meu coração conforme o seu coração, então estarei mais próximo de ser aceito à roda dos eleitos.
em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo eu te louvo, te honro e te bendigo hoje e sempre, amém e amém!!! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fones: +55-41-3338-6234 - (vivo) +55-41-9109-8374 - (tim) +55-41-9821-2381 - msn: elysilmarvidal@gmail.com - (blog) http://pastorelyvidal.blogspot.com - mensagem 130710 - oração)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos, nos pergunte como.

QRCode

Nenhum comentário: