Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

sábado, 10 de julho de 2010

mensagem 110710 - o que deus te deu

"Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens." (Sl 115:16)

deus te deu...
só deus pode tirar de ti o que ele por seu infinito amor já te deu.
aquilo que ele por um amor profundo sonhou para ti, para tua vida no início de todos os tempos.
sabe, não conheço e creio que não conhecerei nada, nada que possa explicar a imensidão do amor de deus e a formosura, a perfeição daquilo que sequer imaginamos como seja, que é a justiça de nosso deus.
nada comparado a isso que vemos no dia-a-dia, estudado por homens, ainda que pela melhor das intenções.
porque, mesmo na melhor das intenções, não deixa de contemplar o interesse de seres humanos.
e na justiça do eterno, não há contemplação a interesses, sejam eles quais forem.
porque nosso deus, não permite que interesses de espécie alguma interfiram na ordem universal.
se observares, desde sempre, o sol nasce, e como um menino levado, atravessa o céu de um ponto a outro no ocaso.
da mesma forma, a maravilhosa lua, quer seja, crescente, minguante, nova ou cheia, qual noiva radiante, desfila como a querer encantar o dia e assim unir-se a ele em um eterno matrimônio.
e nada, nada altera o "que é".
porque o "que é", "foi" e sempre "será", é exatamente aquele, pelo qual todas as coisas subsistem.

"E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele." (Cl 1:17)

a luz do mundo, a estrêla da manhã, a maravilha anunciada desde sempre.
o que tomou a forma humana, para padecer por nossos pecados, para nos purificar e nos resgatar dos laços da morte e nos dar a vida com abundância, conforme está escrito.
e para quê?
tão somente para te assegurar aquilo que é teu, e que ninguém te poderá tirar.

"Ele fez a terra pelo seu poder; ele estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus.
Fazendo ele soar a voz, logo há arruído de águas no céu, e sobem os vapores da extremidade da terra; ele faz os relâmpagos para a chuva e faz sair o vento dos seus tesouros." (Jr 10:12-13)

ele estabeleceu um concerto e diz que ninguém toca em ti, porque tocar em ti é tocar na menina dos olhos dele.
o que quer dizer que tampouco nós mesmos temos o direito de tocar naquilo que a ele, que a nosso deus é caro, é precioso.
aquele que estender a mão à arca, certamente morrerá, porque o senhor deus de nossos pais, faz acontecer na adversidade.

"E, chegando à eira de Quidom, estendeu Uzá a mão, para segurar a arca, porque os bois tropeçavam.
Então, se acendeu a ira do SENHOR contra Uzá e o feriu, por ter estendido a mão à arca; e morreu ali perante Deus." (1 Cr 13:9-10)

e assim como foi a sua aliança com moisés, assim será contigo, porque uma palavra somente tem o nosso amado deus, e não duas, ou meia palavra.
mas uma palavra a tem e por essa palavra ele move céus e terra, e assola nações, e destrona reis, e levanta do monturo aquele em quem ninguém mais acredita, apenas, para fazer cumprir a maravilhosa palavra.

"Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." (Js 1:5)

e isso te foi mandado dizer para que não desista, para que não cambaleie, para que não te canses.
presta atenção, pois a competição mal começou.
já está querendo se cansar?
levanta a cabeça, levanta os olhos e vê adiante a tua vitória.
vê adiante os que estão lutando em condições bem piores que as condições que tens à tua frente.

"Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, que farás na enchente do Jordão?
Porque até os teus irmãos e a casa de teu pai, eles próprios se hão deslealmente contigo; eles mesmos clamam após ti em altas vozes. Não te fies neles ainda que te digam coisas boas." (Jr 12:5-6)

lembre-se, te foi dito já, não te fies neles, não te fies em tua sabedoria, em tua força, em tua riqueza, porque o senhor há de mostrar que com uma queixada ferirás mil homens.
não te preocupe porque está acorrentado a dívidas, doenças, perseguições, maldades extremas.
não se incomode com isso!

"E, vindo ele a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do SENHOR possantemente se apossou
dele, e as cordas que ele tinha nos braços se tornaram como fios de linho que estão queimados, e as suas amarraduras se
desfizeram das suas mãos." (Jz 15:14)

assim, o senhor te fará livre de toda amarradura em tua vida... não há forte, não há rico, não há poderoso.
o que há é a força de deus em tua vida pelo divino espírito santo de poder.

"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas.
Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR, que faço beneficiência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR." (Jr 9:23-24)

portanto, louve e glorifique a deus "o todo poderoso", àquele que é "poderoso para fazer infinitamente mais", porque ele, e tão somente ele é:

"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." (Ap 4:11)

"E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação;" (Ap 5:9)

"que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças." (Ap 5:12)

amém e amém!!! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fones: +55-41-3338-6234 - (vivo) +55-41-9109-8374 - (tim) +55-41-9821-2381 - msn: elysilmarvidal@gmail.com - (blog) http://pastorelyvidal.blogspot.com - mensagem 110710 - o que deus te deu)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos, nos pergunte como.

QRCode

Nenhum comentário: