Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Quanto vale uma alma



Minha gente, está na internet, que é palco para todas as cores, odores e sabores, um texto que atribuem a C. S. Lewis, e que segundo consta, não é verdadeiramente de Lewis, senão de Camila Abadie.

Creio que o fato de ser ou não de Lewis, até nem vem ao caso, senão pelo fato de que, caso fosse, teria sido escrito em 1840, porém, não sendo, já não tem a longevidade que a muitos interessa atribuir ao referido texto.
No entanto, o fato é que, o texto é interessante e pode perfeitamente ser lido, na contemporaneidade sem que se perca o valor das palavras.

Sucede que teria havido uma conversa entre dois diabos, um jovem e portanto aprendiz e o outro mais velho e portanto o professor.
Destaca-se que:

"O jovem: Como você conseguiu enviar tantas almas para o inferno?

O velho: Com medo.

O jovem: Bom trabalho... Do que eles estavam com medo, da guerra, da fome?

O velho: Não, de uma doença...

O jovem: Eles não ficaram doentes, eles não estavam morrendo, não havia cura?

O velho: Adoeceram, morreram e teve cura.

O jovem: Eu não entendi...

O Velho: Eles acidentalmente acreditaram que a única coisa que eles tinham que manter a todo custo, era a vida; eles não se abraçaram, eles não se cumprimentaram, se afastaram uns dos outros; eles renunciaram a todo contato humano e a tudo o que era humano. Ficaram sem dinheiro, perderam seus empregos, mas optaram por temer pela vida, mesmo que não tivessem pão, eles acreditaram em tudo o que ouviram. Leram jornais, e acreditaram cegamente em tudo o que leram.
Eles desistiram de suas liberdades, eles não saíram de suas casas e não foram a lugar nenhum, eles não visitavam parentes e amigos.
O mundo se transformou em um grande e enorme campo de concentração, com prisioneiros voluntários. Eles aceitaram tudo, só para sobreviver a outro dia miserável.
Eles não viviam, morriam todos os dias...
Foi fácil tirar-lhes a vida, suas almas miseráveis e conduzi-los ao inferno..."

Dessa forma é que fica evidente que de tudo o que tinham, resolveram manter a todo custo, cada um a seu modo, a sua própria vida.
Alguns chegando ao cúmulo, de muitos, nem mesmo estender a mão para ajudar o mais próximo que estivesse de si.

"Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea." (Gn 2:18)

Não perceberam que entregaram-se a uma luta desenfreada, cada um por sua vida, ignorando que uma vida por si só, não haverá de manter-se, pela própria necessidade que temos uns dos outros.
Nenhum homem é uma ilha, e não creio na possibilidade de alguém sobreviver sozinho por muito tempo, seja em que situação for. Todos precisamos uns dos outros, em tudo, com tudo e por tudo.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 24032021 - Quanto vale uma alma - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@radioevangelica:0/Quanto-vale-uma-alma:9

[category cristianismo,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae QRCode

Nenhum comentário: