Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

A Sabatina de André Mendonça



O dia 15/10/2021, amanheceu sombrio para alguns telhados de vidro.
Isto claro, não significa grande coisa, uma vez que as nossas instituições estão muito bem aparelhadas, e à medida que a carroça avança, dentro dela, as melancias se ajeitam.

Neste dia a ex-dona do TSE, e hoje apenas mais uma ocupante de uma das cadeiras da Suprema Corte, enviou à PGR - Procuradoria Geral da República um pedido de investigação que pesa sobre a pessoa de Davi Alcolumbre, que atualmente preside a Comissão de Constituição e Justiça do SENADO.

Que isto nos sirva ao menos, para entendermos que de fato, em quesitos de constituição e justiça, Brasília está muito carente.
Se alguém duvida do que falo, peço apenas que observem os nomes de: Alcolumbre, Renan Calheiros, Omar Aziz, HumCerto Bosta, e inúmeros outros que circulam aqueles salões, e notem, citei apenas os capachos, não citei os nomes dos deuses do olimpo.

Pois bem, esta notícia se refere a uma análise da PGR, pedida pela Rosa Weber (aquela que ousou presentear ao então recém eleito, Jair Messias Bolsonaro, com uma cópia do exemplar da Constituição Federal).

Desconfiamos à época, que assim fazendo, ela estava deixando o STF, bem como o TSE a descoberto, pois como trabalhar sem nenhum exemplar, uma vez, que os próprios ministros não a conhecem?

E assim vem a carroça, ajeitando as melancias, à medida que avança.

Muito bem, o motivo dessa investigação, é tão somente pelo fato de Alcolumbre estar sentado na pauta e impedindo a sabatina do indicado André Mendonça para o cargo em aberto.

- Marco Aurélio Mello deixou o cargo dia 12/07/2021, e Bolsonaro indicou o nome que lhe compete indicar constitucionalmente no dia 13/07/2021, cumprindo assim, o rito determinado pela nossa Carta Magna.

Até onde consta a CCJ presidida por Alcolumbre, não encontra prazo determinado, seja na Constituição, ou mesmo no Regimento interno da casa. No entanto, fica claro, que isso prejudica o Estado brasileiro como um todo, uma vez que segundo a Carta Constitucional, a Suprema Corte está desfalcada de um de seus membros e não por motivo de força maior, senão, pela vontade de um membro do Congresso.

E vendo sob esse ponto de vista, a demora na arguição de André Mendonça para o cargo, que ele, muito provavelmente assumirá, posto atender os requisitos básicos constitucionais exigidos: Ter mais de 35 anos e menos de 65, possuir notável saber jurídico e além disso ter reputação ilibada; não encontra amparo legal, e a demora serve apenas para deixar claro, que o nome de André Mendonça, incomoda a muitos, pela excessiva constância do que é exigido pela Carta Constitucional em sua vida.

E como eu disse acima, o fato de Rosa ter enviado à PGR a apreciação do pedido de um certo advogado, para que Alcolumbre seja afastado da presidência da CCJ, pelo fato de haver indício de crime de responsabilidade, e mesmo de discriminação religiosa, bem como de Alcolumbre estar agindo contra o Estado Democrático de Direito, só nos deixa cada vez mais evidente, que tudo o que puder ser feito para atrapalhar o bom governo que Jair Messias Bolsonaro vem apresentando, isso será feito; ainda que, à custa do sacrifício de vidas.

Rosa Weber, o Pilatos da vez, lava suas mãos, passando o caso à PGR. Claro que se Alcolumbre fosse um "bolsonarista", ou estivesse auxiliando o trabalho do governo Bolsonaro, o STF, tomaria sobre si, todas as responsabilidades do caso, como vem tomando em inúmeras outras situações.

Parabéns Rosa, deixará um legado inconfundível aos seus parentes e familiares. Eu, se fosse parente seu, anularia o grau de parentesco, por ser vergonhosa suas atitudes...

É claro que a atitude vergonhosa neste caso, não é o ter enviado o caso à PGR, é apenas estar contribuindo para que a carroça ajeite mais suas melancias, à medida que avança vagarosa e constante na estrada da desconstrução do único governo dos últimos 30 anos, que de fato tem feito algo a favor da nação brasileira.
Cruzar seus braços é que é tomar uma atitude vergonhosa neste caso.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 15102021 - A Sabatina de André Mendonça - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@portaldaradio:d/A-Sabatina-de-Andr%C3%A9-Mendon%C3%A7a:2

[category politica,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae QRCode

Nenhum comentário: