Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Supremo é o povo



Muito interessante uma fala do deputado estadual Kennedy Nunes (PTB-SC), onde ele diz: "O guardião não é o dono!"

Isto ele diz, alertando o povo ao fato de que, o STF é o guardião da Constituição Federal.

Até aí, perfeito, mas vemos o STF tomando atitudes que deixam a desnudo os ministros do STF, em situações que vemos, são claramente em oposição à Constituição que eles deveriam guardar.

A exemplo disso, o mesmo deputado, nos alerta que em determinado momento, o STF:

- Arvora-se a determinar ao Senado Federal a abertura de CPI;
- Também, vota em seu plenário, se um ministro da mesma casa, pode ou não ser investigado pela Polícia Federal;

E brilhantemente o Deputado nos traz à lembrança o fato de termos um clube, ou como ele mesmo diz: "um clubinho de onze", onde os próprios ministros determinam, sem papas nas línguas, que ninguém pode mexer com eles.

De uma forma bastante inteligente, o deputado demonstra a necessidade de acabar com as transmissões ao vivo do teatro proporcionado pelo STF, e naturalmente, patrocinado pelos impostos que pagamos.
E de uma forma certeira o deputado mostra que esse palco, é o que tem massageado excessivamente o ego daqueles homens e mulheres que ocupam as cadeiras de ministros da mais alta corte de nossa nação.

Também nos faz ver a necessidade de acabar com a indicação política daqueles que hoje ocupam aquelas cadeiras. Especialmente, podemos admitir que o deputado está certo, quando observamos, pessoas como Toffoli, Alexandre de Moraes, e alguns outros que sequer passaram em concursos públicos, e que, nem mesmo ocuparam cadeiras como juízes anteriormente.

O cargo exige o notório saber, mas não especifica, que o notório saber, não e de questão básica de direito, se não que, de conhecimentos da vida, que muitos adquirem, apenas com o avançar da idade.

Mas continua o nobre deputado, acendendo o sinal vermelho, para o fato de que esse cargo no STF é vitalício, e que isso, muitos males tem causado à nação.

E de forma elegante confirma o que todo mundo já sabe, mas que o STF, simplesmente distorceu: O Judiciário deve ater-se aos autos dos processos, e as vozes dos juízes, somente deverão ser ouvidas, através dos tais processos.

Assim, nos fica claro e evidente, que Supremo é o povo e que tudo o que passar disso é artimanha para acobertar interesses no mínimo escusos.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 14082021 - Supremo é o povo - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://odysee.com/@radioevangelica:0/Supremo-%C3%A9-o-povo:9

[category politica,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae QRCode

Nenhum comentário: