Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

sexta-feira, 23 de março de 2012

mensagem 230312 - porque eu creio

eu creio em deus e na sua palavra que diz:

"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." (Js 24:15)

e quando o senhor me diz isso, ele me diz que tudo aquilo que estiver sob a minha tenda, inclusive meus escravos, fazem parte da minha casa, e que mesmo que eles não queiram, eu estou intercedendo por eles, e ao interceder por eles, ele, o deus a quem sirvo, por amor ao nome dele, me promete reunir a todos, inclusive àqueles que estão dispersos pelos quatro cantos do mundo, e que, a vontade do pai será feita.

"E respondeu e me falou, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos." (Zc 4:6)

e a promessa é a de que:

"Por mim mesmo tenho jurado; saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atrás: que diante de mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda língua." (Is 45:23)

e crendo e confiando na santa palavra e sabendo que deus me colocou por atalaia sobre a casa de israel e que sou intercessor de uma grande nação e sei que deus me ouve porque conheço ele de perto e porque sei que ele além de me ouvir, tem prazer em fazer cumprir em minha vida todas as suas promessas, porque sou fiel a ele.
assim eu sei que ele cumprirá a sua palavra que diz:

"Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." (Jo 6:37)
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo." (Ap 3:20)

dessa forma, tenho minhas dúvidas que deus deixe extraviar-se uma vida, qualquer que seja, que tenha semeado na terra amor, piedade e compaixão, uma vida que tenha lutado para defender os fracos e oprimidos pela lei, pela discriminação, pelos complexos.
por isso creio sim, que deus é fiel e que, quase sem chance de errar, ele sempre salvará uma alma por quem estejamos intercedendo em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo de nazaré.
portanto a você que chora pelos teus, lembre-se, deus é fiel e cumprirá sim em tua vida a promessa que ele tem em tua vida.
e ainda que tenhas que passar por afrontas, certamente por muitas passarás, lembra-te do que sucedeu a davi, e que isso nos sirva de exemplo para que tomemos a correta atitude ante o fato.

"E, chegando o rei Davi a Baurim, eis que dali saiu um homem da linhagem da casa de Saul, cujo nome era Simei, filho de Gera; e, saindo, ia amaldiçoando.
E apedrejava com pedras a Davi e a todos os servos do rei Davi, ainda que todo o povo e todos os valentes iam à sua direita e à sua esquerda.
E, amaldiçoando-o Simei, assim dizia: Sai, sai, homem de sangue e homem de Belial!
O SENHOR te deu agora a paga de todo o sangue da casa Saul, em cujo lugar tens reinado; já deu o SENHOR o reino na mão de Absalão, teu filho; e eis-te agora na tua desgraça, porque és um homem de sangue.
Então, disse Abisai, filho de Zeruia, ao rei: Por que amaldiçoaria este cão morto ao rei, meu senhor? Deixa-me passar, e lhe tirarei a cabeça.
Disse, porém, o rei: Que tenho eu convosco, filhos de Zeruia? Ora, deixai-o amaldiçoar, pois, se o SENHOR lhe disse: Amaldiçoa a Davi, quem, pois, diria: Por que assim fizeste?
Disse mais Davi a Abisai e a todos os seus servos: Eis que meu filho, que descendeu de mim, procura a minha morte, quanto mais ainda este filho de Benjamim? Deixai-o; que amaldiçoe, porque o SENHOR lho disse.
Porventura, o SENHOR olhará para a minha miséria e o SENHOR me pagará com bem na sua maldição deste dia." (2 Sm 16:5-12)

e você com toda a certeza bradará como jó:

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19:25)

enquanto isso saiba que aqui estou, na brecha, intercedendo por ti a mando de deus pai, que é eterno, poderoso e misericordioso, que levanta a seus servos para interceder por escolhidos e por não escolhidos.

"Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar." (Nm 23:20)
"O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." (Nm 6:24-26)
(ap. dr. ely silmar vidal - apóstolo - psicanalista - juiz arbitral - perito judicial e delegado de defesa dos direitos humanos)
mas nenhuma destas funções tem mais valor que o fato de eu ser um servo do deus altíssimo e portanto a serviço dele nesta terra.
caso o irmão ou irmã necessitem de algo, por favor procurem-me e buscarei junto ao senhor em oração, um meio de poder ajudá-los em nome e para honra do deus pai, deus filho e deus espírito santo... amém e amém!
contatos:
msn: pastorelyvidal@hotmail.com
skype: siscompar
google-talk: vidal.ely@gmail.com
fones: 41-3338-6234 - 41-9820-9599 (tim) - 41-9821-2381 (claro) - 41-9109-8374 (vivo) - (mensagem 230312 - porque eu creio)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

leia este texto completo e outros em:
http://www.elyvidal.com.br

QRCode

Nenhum comentário: