Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Controvérsias a parte, filósofos são Supremos às avessas



Piadas a parte, o mais impressionante foi a abertura do Fantástico, quem não viu, não pode perder.
Agora que eles já não têm mais a responsabilidade com a população de um modo geral, voltaram suas bazucas para outras atenções, e desferiram:

"A IVERMECTINA matou toda a minha família"
Acompanhe o relato emocionado de um piolho...

Tudo bem, confesso, isto não deve ter acontecido, mas não estranhe se vier a acontecer, pois, o que se pode esperar de um grupo de comunicação que vira e meche e mete o pau no único presidente, que se pode afirmar que tenha sido legitimamente eleito, com uma larga vantagem de votos, e que em quase três anos de mandato, ainda não cravou nenhum escândalo de corrupção em seu governo.

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

Luis Roberto Barroso escreveu: Nas indicações de leitura dessa semana estava a peça Júlio César de Shakespeare. Para quem se interessar, tenho um artigo sobre o tema: "A tragédia de Júlio César: Poder, Ideal e Traição". Está disponível em...

E a besta quadrada cita o local onde pode ser encontrado seu papel higiênico sujo.

Mas o brilho de fato, ficou por conta de Moraes PatriaAmadaBrasil que não deixou o Sinistro falando sozinho e devolveu:
"Eu indico para V. Ex. a leitura de um livro extraordinário: Constituição Federal - 1988. Este livro fala em liberdades individuais, competências, direitos e obrigações. A história escrita a várias mãos é utópica. No final 11 pessoas nefastas destroem o livro. Tem que ler.

Mas, o que dizer de Toffoli, Alexandre, Gilmar, Marco Aurélio?

O Narco Aurélio entre votar em Haddad e Bolsonaro disse:

"Posso falar, claro... Posso falar, eu votei no Haddad e revelando meu voto, eu sou um homem muito transparente...
Porque votei no Haddad?
Porque ele foi um bom prefeito em São Paulo, porque ele sendo eleito pelo PT, ele faria tudo ao alcance para recuperar a imagem do ParTido, que nós acreditamos no início que fosse um ParTido diferente dos demais...
Por isso, votei em Haddad!" - (Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, primo de Fernando Collor de Mello) - (Será que isto foi um ato de nepotismo?)

=x=x=x=x=x=x=x=x=x=

No entanto, como o momento é de pessoas inteligentes falando, vamos ao que disse o ilustre e porque não chamá-lo também magnânimo: Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé.
Trata-se de um filósofo e escritor brasileiro, graduado com um doutorado em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Mas, se não bastasse isso, ele também conta com um pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em Israel.

Notem que o credenciamento do jumento é à altura do que ele dirá:

"Lula teria se saído melhor na administração da pandemia" (falou isso para a Jovem Pan News)

Guardadas todas as proporções à matéria em questão, eu fico pensando, que os professores do quadrúpede, devem estar envergonhados, por terem-no aprovado.
Vamos ao fato. Primeiro: Se ele levar em consideração o legado do aPedeuTa, isso já teria sido desmentido, posto que, do legado, o que resta é corrupção, roubo, um sem número de falcatruas, entre outras coisas.
Poderíamos ficar aqui a rememorar as barbaridades do eleito como melhor pelo "FILÒSOFO": pegava cabrito em barranco em sua terra; chamou de ignorante ao que devolveria a mala com dinheiro encontrada no aeroporto; nomeou como polo exportador de veados a cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul; (imagino o que ele diria da USP de onde saiu o jegue); cognominou como "mulheres do grelo duro" suas correligionárias; apoiou com grande clamor que não se faz copas do mundo com hospitais (percebam que a "PANDEMIA" veio quase em seguida); gastou os tubos (pagamentos de propinas, e vantagens aqui incluídas) com construções e reformas de estádios de futebol, y otras cositas más...
A pergunta que não consigo calar, é: Precisa ser professor de filosofia para dizer isso?
Eu moro em um bairro paupérrimo de Curitiba, e posso afirmar, que ouço isso todo dia, especialmente, da boca dos vagabundos do bairro onde moro.

Assim que fico mesmo à vontade para pensar que uma greve de filósofos até que seria muito bem aceita pela sociedade, vejam que os tais, em grande maioria, assemelham-se aos vagabundos que conheço do meu bairro, e que sem nunca terem estudado e muito menos feito ter feito pós-doutorado em Tel-Aviv, chegaram à mesma postulação filosófica do tal guru esquerdoPaTa.

Naturalmente que sabemos o que é que alimenta essa anta.
Com toda a certeza, o capim é o mesmo que alimenta aquela que odeia a classe média.

Aquela que foi batizada pelo nome de: Marilena de Souza Chaui, também escritora e também filósofa, esta com especialização na obra de Baruch Espinoza e elevada à categoria de professora emérita de Filosofia Política e Estética da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

E o "CAPIM"?

Segundo o Daniel José - do twitter, @danieljosebr, em 07/11/2019, ele deu uma olhadinha no Portal da Transparência da USP e percebeu que a fina flor da sociedade filosófica, em 09/2019 recebeu a bagatela de R$ 26.000,00.

Creio que dizer mais alguma coisa, é chover no molhado, até porque não existe nada de mais interessante do que um bom capim para manter o jumento no pasto.

Não fica muito difícil perceber o quanto são destrutivos os dementes dessa casta adepta da filosofia, como podemos observar pela figura do tal Joel Pinheiro da Fonseca, que é bacharel em filosofia.

E dessa mesma forma, encontramos a tal Márcia Angelita Tiburi, filósofa, que sem o menor pudor diz haver lógica no assalto, e que se você pensar pela lógica do sistema, você começa a entender que o assalto seria justo num contexto tão injusto.

Mas não se preocupem, a semente é como da erva daninha, tem o Paulo Ghiraldelli, Leandro Karnal, entre outros, odeiam-se, mas vivem grudadinhos, tal e qual aqueles parasitas que sugam o que o hospedeiro lhe possa oferecer.

E da mesma forma que uma greve de filósofos não faria a menor diferença para o bom andamento de nossa sociedade, percebemos que viveríamos muito bem sem os "SUPREMOS" à nossa volta, porque tanto estrago têm feito às nossas vidas e ao nosso País.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 19042021 - Controvérsias a parte, filósofos são Supremos às avessas - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://rumble.com/vgdyk7-controvrsias-a-parte-filsofos-so-supremos-s-avessas.html

[category politica]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae QRCode

Nenhum comentário: