Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Respeito, algo que a esquerda desconhece



"Cumpro o dever cívico e cristão de alertar os Ministros do STF para o risco de abusar da passividade do povo e do silêncio do lobo, porque, quando o futuro e a segurança da Nação estão em jogo, tanto um quanto ambos podem, num repente, dar lugar à cólera das multidões." (General Paulo Chagas - @GenPauloChagas)

Prevaricação evidente do cargo, é o que deveria conduzir, Dias Toffoli, e alguns dos demais membros da Suprema Corte à prisão.
Está certo que ele não poderia ter perdido, o que nunca teve. Portanto, dizer que ele perdeu o respeito ao cargo que ocupa no STF, é algo que não combina com a realidade dos fatos.
Mas, certo é que, nem Toffoli e nem mesmo a maioria dos demais ocupantes das cadeiras do STF, não respeitam a Instituição, e assim, desrespeitam a Constituição e ao País como um todo.
E claro, não podemos ignorar que o desrespeito aos cargos que ocupam, estendem-se por consequência, às demais instituições de nossa República.

O que me levou a falar sobre isto, foi ter observado lá em 2019, que:

1º - Toffoli resolve, utilizando-se das prerrogativas do cargo, interceder por um de seus pares, apesar de o mesmo, estar com evidências muito sérias de movimentação financeira estranha, uma vez que, movimentou apenas 39 vezes a mais, do valor de seus investimentos.

2º - E ao intervir em favor de seu coleguinha, ele intervém na soberania de outra instituição, sugerindo, por sua pouca visão republicana, como a mesma deva conduzir-se em um ato que é sobremaneira suspeito.

Pois então, ficou evidente, que a ingerência do STF, nessa época sob a presidência desse tal Toffoli, sobre outra, é no mínimo algo que requer, a intromissão de outra forma, e neste caso, sobre o STF.
Porque, ao imiscuir-se na forma como outra instituição deva agir, apesar de esta estar, dentro das normativas, revela-se como uma ingerência pela força, afinal, todos sabemos que as demais instituições, por estarem sob a condução do STF, que funciona quase como um órgão regulador, são, por assim dizer, instituições menores.

Deveria valer o que frisa o General em sua mensagem:

"General diz que instituições do País funcionam e dispensam intervenção."
"O Brasil é um País com instituições funcionando adequadamente e tem um sistema de peso e contrapeso que dispensa a sociedade de ser tutelada" - (General e ex-comandante do Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Bôas)

Assim, não resta muita alternativa, senão afastar o indivíduo do cargo, pelo aparente, ao menos, crime de prevaricação, e com possibilidades de acobertamento de conduta indevida, gerando assim o corporativismo, que se torna nefasto em uma instituição como o STF.

(ap. Ely Silmar Vidal - Teólogo: COJAE 0001-12-PF-BR; Psicanalista: CONIPSI CIP: 0001-12-PF-BR; Jornalista: DRT-0009597/PR e presidente do CIEP - Clube de Imprensa Estado do Paraná)

Contato:
(41) 98514-8333
(41) 99109-8374
(41) 99821-2381 (WhatsApp)

Mensagem 16022019 - Respeito, algo que a esquerda desconhece - (imagens da internet)

Aproveito para deixar claro que os trabalhos que tenho desenvolvido, são de pura e simplesmente divulgação do que acho interessante para conhecimento geral, e não busco ganho algum com isto, senão o de transmitir conhecimento.

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se a mensagem foi útil, e acha que pode ser útil a mais alguém, divulgue:
(ao replicar, preserve a fonte)

leia este texto completo e outros em:

http://www.portaldaradio.com

E siga-nos também através deste link: https://rumble.com/vhodtp-respeito-algo-que-a-esquerda-desconhece.html

[category politica,pensamentos-e-reflexoes]

@elyvidal @radiocrista @pastorelyvidal @conipsip @CiepClube
#FalaPortaldaRadio #conipsi #cojae #dojae QRCode

Nenhum comentário: