Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

diferenca entre maome e cristo

----------O que vimos nas demonstrações islâmicas sobre as caricaturas dinamarquesas de Maomé foi outra representação vívida da diferença entre Maomé e Cristo, e o que significa seguir cada uma. Nem todos os muçulmanos aprovam a violência. Mas uma lição profunda permanece: o trabalho de Maomé é baseado em ser honrado e o trabalho de Cristo é baseado em ser insultado. Isto produz duas reações muito diferentes ao escárnio.

Se Cristo não tivesse sido insultado, não haveria nenhuma salvação. Este foi o seu trabalho salvador: ser insultado e morrer para salvar os pecadores da ira de Deus. Já nos Salmos o caminho do escárnio foi prometido: "Tudo que me vêem me escarnecem; eles fazem bocas a mim; eles abanam as cabeças" deles/delas (Salmo 22:7). "Ele foi menosprezado e rejeitou por homens. . . como um de quem os homens escondem as faces deles/delas. . . e nós não o estimamos (Isaiah 53:3).

Quando aconteceu de verdade, foi pior que o esperado. "Eles o tiraram e puseram um roupão escarlate nele e torcendo uma coroa de espinhos junto, eles puseram isto na cabeça dele. . . . E
.E ajoelhando antes dele, eles o escarneceram, enquanto dizendo, 'Granizo, Rei dos judeus!' E eles cuspiram nele" (o Matthew 27:28-30). A resposta dele para tudo isso era resistência paciente. Este era o trabalho que ele veio fazer. "Como um cordeiro que é conduzido à matança, e como uma ovelha que antes de seus tosquiadores está calado, assim ele não abriu a boca" dele (Isaiah 53:7).

Isto não foi assim com Maomé. E os muçulmanos não acreditam que Jesus é verdade. A maioria dos muçulmanos aprendeu que Jesus não foi crucificado. Um muçulmano de Sunni escreve: "os muçulmanos acreditam que Alá salvou o Messias da infâmia da crucificação."1 [1] outro acrescenta: "Nós honramos [ Jesus] mais do que vocês [cristãos] ... Nós nos recusamos a acreditar que Deus permitiria que ele sofresse a morte na cruz."2 [2] um impulso essencial muçulmano é evitar a "infâmia" da cruz.

Esta é a diferença mais básica entre Cristo e Maomé, entre um muçulmano e um seguidor de Cristo. Para Cristo, suportar o escárnio da cruz foi a essência da missão dele. E para um verdadeiro seguidor de Cristo suportar o sofrimento pacientemente para a glória de Cristo é a essência da obediência. "Abençoado é você quando outros o insultarem e o perseguem e profere todos os tipos de mal falsamente contra você em minha conta" (o Matthew 5:11). Durante a sua vida na terra Jesus foi chamado de bastardo (João 8:41), bêbado (Matthew 11:19), blasfemador (Matthew 26:65), um diabo (Matthew 10:25); e ele prometeu aos seus seguidores o mesmo: "Se eles chamaram o mestre da casa Beelzebul, quanto mais vá eles difamam esses da casa" dele (Matthew 10:25).

A caricatura e o escárnio de Cristo continuaram a até hoje. O retrato de Jesus de Martin Scorsese nA Última Tentação de Cristo como esmagado por dúvidas e assaltado com luxúria sexual. Andrés Serrano foi fundado pelo Endosso Nacional para as Artes para retratar  Jesus em uma cruz mergulhada numa garrafa de urina. O Código Da Vinci retrata Jesus como um mero mortal que se casou e teve filhos.

Como os seus seguidores deveriam responder? Por um lado,  somos afligidos e ficamos enfurecidos. Por outro lado, nos identificamos com Cristo e abraçamos o seu sofrimento e nos alegramos em nossas aflições, e dizemos com o apóstolo Paulo que a vingança pertence ao Senhor, que amemos nossos inimigos e os ganhemos com o evangelho. Se Cristo fez o seu trabalho sendo insultado, temos que fazer o nossos da mesma forma.
 
Quando Maomé foi retratado em doze caricaturas no jornal dinamarquês Jyllands-Posten, o alvoroço pelo mundo muçulmano foi intenso e, às vezes, violento. Bandeiras foram queimadas, embaixadas foram incendiadas, e pelo menos uma igreja cristã foi apedrejada. Os caricaturistas esconderam-se temendo por suas vidas, como Salman Rushdie antes deles. O que isso significa?
Significa que uma religião sem nenhum Salvador insultado não suportará insultos para ganhar os zombadores. Significa que esta religião é destinada a agüentar o fardo impossível de apoiar a honra de alguém que não morreu e ressuscitou novamente para tornar isso possível. Significa que Jesus Cristo ainda é a única esperança de paz com Deus e paz com o homem. E significa que os seus seguidores devem estar dispostos a "compartilhar os sofrimentos dele, enquanto se tornando como ele na morte" dele (Philippians 3:10).

(desconheço a autoria deste texto, se alguém souber a autoria, por favor me comunique)

QRCode

Nenhum comentário: