Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

uma visao de mundo

o que é uma visão de mundo?
Sem dúvida,
a analogia freqüentemente mais usada para descrever a indagação de uma pessoa para conhecer Deus e o pensamento de que todas as religiões são realmente verdadeira é "Todas as estradas conduzem ao topo de uma montanha." Mas você já parou para pensar... E se nenhuma das estradas conduzirem ao topo da montanha? Ou se a própria analogia estiver completamente errada? E se a procura de uma pessoa por respostas - a sua indagação pessoal para descobrir se Deus existe, como Ele é, como ela deveria viver, etc., - assemelhar-se mais a um labirinto; um labirinto de visões de mundo diferentes / contrastantes, cujas características são semelhantes na superfície, mas radicalmente diferente no seu âmago? E se só houver um caminho verdadeiro e certo pelo labirinto?

Uma visão de mundo é uma moldura de idéias e convicções através das quais um indivíduo interpreta o mundo e interage nele. Em resumo, uma visão de mundo foi descrita como não o que alguém vê, mas como o que a pessoa usa para ver. Cada visão de mundo pretende representar a verdade - em outras palavras, reivindica ter uma manivela em realidade. O ponto crítico a entender é que a idéia que diz que toda visão de mundo realmente é a mesma no fim, é uma mentira. Todas elas diferem radicalmente nas áreas chaves de Deus, homem, verdade, moralidade, Jesus, salvação e eternidade (você sabe, o material pequeno...) Navegar pelo labirinto de visões de mundo é duplamente difícil quando se percebe que a chave não está em apenas sair do labirinto, mas em sair com as respostas verdadeiras, confiantes para as quatro perguntas fundamentais da vida:

1. Where did I come from?
2. How should I live?
3. Why am I here?
4. What happens after death?

Há várias amplas visões de mundo em existência - Teísmo, Panteísmo, Ateísmo e Agnosticismo - cada uma tendo múltiplas visões de mundo, mais estreitas, em seu interior (por exemplo, o Teísmo apóia o Cristianismo, o Islã e o Judaísmo). Alguns dizem que a visão de mundo de uma pessoa é ditada pelo lugar onde nasceu e como foi criada. Apesar de haver alguma verdade nisso, deve-se lembrar de duas coisas. Primeiro, só porque uma pessoa nasceu e foi criada em uma visão de mundo particular, não faz daquela visão de mundo correta. Por exemplo, uma pessoa nascida nos 1950, na parte do sudeste dos Estados Unidos, poderia ter sido criado como racista, mas isso não significa que o racismo seja verdadeiro / moral. Segundo, também não significa que alguém que deseja pensar por si não possa reconhecer a superioridade e as asserções verdadeiras de uma visão de mundo diferente. Por exemplo, apesar de haver muitos sistemas políticos na paisagem (por exemplo. socialismo, democracia, comunismo, etc.), a história está repleta de pessoas que descobriram que o clima político em que elas nasceram é inferior a outro sistema político que condiga com o modo com o qual o homem foi criado.
Navegar com sucesso no labirinto de visões de mundo e chegar a um "quebra-cabeça de vida" onde todas as peças se encaixam pode ser conseguido fazendo duas coisas simples: fazendo as perguntas certas e chegando às conclusões certas. Acreditamos que quando as perguntas certas são feitas, e as respostas corretas / verdadeiras são descobertas, só o Cristianismo fornece um caminho pelo labirinto de visões de mundo que faz sentido e permite que quem esteja em busca da verdade apanhe as peças do quebra-cabeça da vida que se encaixam corretamente e coerentemente no fim. Outras visões de mundo só oferecem becos sem saída e acabam fornecendo respostas para a vida que não se encaixam, com o resultado final que é vidas que são completamente impossíveis de serem vividas e não fazem sentido.
Então, quais são as perguntas adequadas que uma pessoa deveria fazer para sair do labirinto de visões de mundo com as peças certas para as perguntas mais importantes da vida?

The guide below provides the questions to ask, with the answers filtering out various invalid worldviews along the way and providing the answers needed for the questions of origin, ethics, meaning, and destiny:
Only one worldview is left standing once a person successfully works through the above: Christianity. The resources section of this site has materials that correspond to the six questions above, all of which will lead you through the process of finding your way through the worldview maze to the truth of God. See also the Six Steps section for an overview.

Agnosticismo - diz que ninguém pode saber a verdade e que Deus não é conhecível. Há duas formas - inflexível e a elástica. hard and soft A inflexível diz que você não pode saber a verdade absolutamente, enquanto a elástica diz não se pode estar seguro da verdade.
Ateísmo - declara que não existe Deus nenhum. O universo é eterno, tudo que alguma vez já foi e tudo que sempre será. all that has ever been and all that will ever will be.
Movimentos de Cultic - mascarada como cristã, mas nega doutrinas fundamentais do Cristianismo histórico, notavelmente a doutrina da divindade de Cristo.
Deísmo - afirma que um único Deus criou tudo, mas diz que Ele não se interessa pela sua criação e não está ativo nela.
Deusismo finito - declara que há um Deus, mas que ele é limitado em poder, conhecimento e habilidade.
Idade nova - uma rede de convicções que basicamente se agarra ao panteísmo a loosely coupled together network of beliefs that basically cling to.
Panteísmo - declara que Deus e o universo são um e o mesmo; em outras palavras, o universo é Deus e Deus é o universo - Deus é tudo. Os sistemas principais dentro de panteísmo incluem Budismo e Hinduísmo.
Pluralismo - declara que todas as afirmações de verdade são válidas e igualmente verdadeiras.
Politeísmo - declara uma hierarquia de muitos deuses existem que exercem influência em várias áreas do universo of many gods exist that exert influence in various.
Postmodernismo - não afirma nenhuma verdade. Todas as afirmações de verdade são desconstruidas e reconstruidas aos olhos de quem faz a análise.
Relativismo - diz que toda a verdade e realidade são relativa; não afirma que a verdade é absoluta e acredita que a éticas depende da situação.
Ceticismo - duvida de toda a verdade - a pessoa não pode confiar se algo é verdade ou não.
Teísmo - às vezes chamado de Monoteísmo, esta visão declara que uma única entidade divina criou o universo e tudo aquilo que há nele - em outro palavra, Deus criou tudo. Dentro de teísmo, são achados três sistemas principais: Judaísmo, Islã e Cristianismo.
http://www.confidentchristians.org/worldview.html

QRCode

Nenhum comentário: