Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

mensagem 270910 - nomes de deus

aquele que é poderoso, forte e eterno, aquele que não se deu um nome, para que não caiamos na desgraça de nos igualarmos a ele; assim responde à tua pergunta:

"E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós." (Êx 3:14)
"No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (Jo 1:1)
"E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." (Gn 1:2)
"o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós." (Jo 14:17)

o amor, a paz, a longanimidade, a origem da vida, a humildade, o fortalecimento na união, a justiça que não se corrompe, que não se compra, que não se vende...
se pudessemos quantificar a deus, ou qualificar a deus, ou mesmo nomear a deus, ele não mais seria deus, seria apenas o marcos, ou o pedro, ou o joão, ou mesmo o "seu zé" como muitos o chamariam.
no entanto, respeito é também um de seus nomes, o respeito que não conhecemos, posto que imaginamos um sem número de conceitos vagos acerca do que seja amor, justiça, respeito, paz, e mesmo harmonia.
muitos ainda discutem ser este ou aquele o nome de deus, ou da trindade, e por isso muitos de nós ainda estamos em guerra porque deus é este, ou porque deus é aquele...
e todos, indiscriminadamente nos esquecemos que "só deus é deus!"

"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura." (Is 42:8)
"Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?" (Is 43:11-13)

ainda guerreamos, e muito fortemente por conta de que queremos adorar a este ou àquele... e nos esquecemos que só há um nome que nos foi dado, pelo qual importa que sejamos salvos.

"seja conhecido de vós todos e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dos mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (At 4:10-12)

este nome é "yehoshua ha maschiach" eu prefiro chamá-lo "jesus cristo de nazaré".
e desta forma, na unção com que fui ungido pastor e profeta entre as nações eu te abençoo em nome do pai "el-shadday", do filho "yehoshua ha maschiach" e do espírito santo "ruach ha kodesch" para que vades e deis os frutos pelo qual foste chamado e separado no ventre materno para a obra daquele que é eterno.
baruch ha´shém kevod malchuto leolam vaed!!! - (igreja evangélica santo dos santos - pastor ely vidal - fones: +55-41-3338-6234 - (vivo) +55-41-9109-8374 - (tim) +55-41-9821-2381 - msn: elysilmarvidal@gmail.com - (blog) http://pastorelyvidal.blogspot.com - mensagem 270910 - nomes de deus)

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, e por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos, nos pergunte como.

QRCode

Nenhum comentário: