Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

por que votar?

- Vote
"Nenhum político presta! Não adianta eu votar!" Tudo bem, você não vai perder tempo votando porque não vai mudar em nada. Sabe o que acontece? A vaga não vai ficar vazia. Ela vai para o pior político, aquele que mais comprar e iludir eleitores. Sua omissão traz péssimas conseqüências.
- Vote com consciência
Não se paga imposto para falar. Nem se pune político por mentir. Então não escolha o seu pelo que ele fala. Investigue o que ele fez. Já administrou alguma coisa? Tem processos na justiça? Já viu a sua declaração de renda? De onde vem o seu dinheiro?
- Vote com ética
"Ele sofre na pele os problemas dos garçons, porque é garçom como eu, então posso confiar que vai lutar por mim." O nome disso é corporativismo. O político não existe para defender os seus interesses particulares, mas o de todas as pessoas. Se ele vai defender a causa dos professores, precisará deixar de lado os problemas de todos os demais profissionais. E estudantes. E donas de casa. E idosos. E crianças. Parece que um político assim vai deixar de fazer praticamente t udo, não é?
Isto vale para seu parente candidato. Você vai votar nele porque ele poderá, com político, "mexer os pauzinhos" quando você precisar? Ou ele está melhor capacitado para a função?
Nenhum cristão deve sentir-se obrigado a votar em um candidato pelo simples fato de ele ser evangélico – Ele precisa defender os direitos universais do homem, a democracia, os princípios do Reino de Deus. Assim, ele estará defendendo a Igreja.
DICAS:
- Conheça os candidatos - programas de rádio e TV, jornais e revistas, quando não são financiados pelos políticos, são o lugar onde você pode encontrar as informações necessárias para decidir seu voto.
- Orar – Use a prática de orações em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila (I Tm 2:1-2) pois quando se multiplicam os justos, o povo se alegra, quando, porém, domina o perverso, o povo suspira. (Pv 29:2).

QRCode

Nenhum comentário: