Ajude-nos!

Administrar a Igreja Evangélica Santo dos Santos é um trabalho muito intenso e abençoado, porém não deixa de ser complicado e difícil, temos contas e compromissos como em qualquer outro trabalho. E, por isso pedimos que colabore com R$ 10,00 ou mais se puder.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Concerto estabelecido



"E estabelecerei o meu concerto entre mim e ti e a tua semente depois de ti em suas gerações, por concerto perpétuo, para te ser a ti por Deus e à tua semente depois de ti.
E te darei a ti e à tua semente depois de ti a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão, e ser-lhes-ei o seu Deus.
Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás o meu concerto, tu e a tua semente depois de ti, nas suas gerações.
Este é o meu concerto, que guardareis entre mim e vós e a tua semente depois de ti: Que todo macho será circuncidado.
E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal do concerto entre mim e vós.
O filho de oito dias, pois, será circuncidado; todo macho nas vossas gerações, o nascido na casa e o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua semente.
Com efeito, será circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro; e estará o meu concerto na vossa carne por concerto perpétuo.
E o macho com prepúcio, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada dos seus povos; quebrantou o meu concerto." (Gn 17:7-14)

"Pois a circuncisão obrigou os homens a guardar toda a lei." (Matthew Henry)

"E, de novo, protesto a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei." (Gl 5:3)

"Aqueles que desejam que Deus seja o seu Deus, devem consentir e se decidir a ser o seu povo.
A circuncisão era uma ordenança de sangue. Pois todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue." (Matthew Henry)

"E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão." (Hb 9:22)

"Mas, quando foi derramado o sangue de Cristo, todas as ordenanças de sangue foram abolidas. A circuncisão, portanto, deu lugar ao batismo.
Quanto mais honras e favores Deus nos conceder, mais humildes nós devemos ser aos seus olhos, e mais reverentes e mais submissos diante dele.
As bençãos espirituais são as melhores bençãos, e aquelas pelas quais devemos ser mais fervorosos na presença de Deus, tanto por nós mesmos quanto pelos outros.
Vivem bem aqueles que vivem diante de Deus." (Matthew Henry)

(apóstolo ely silmar vidal - skype: siscompar - fones: (tim) 041-41-9820-9599 - (claro) 021-41-9821-2381 - (vivo) 015-41-9109-8374 - mensagem 250515 - Concerto estabelecido - imagens da internet)

Que o Espírito Santo do Senhor nos oriente a todos para que possamos iluminar um pouquinho mais o caminho de nossos irmãos, por isso contamos contigo.

Se esta mensagem te foi útil, e achas que poderá ser útil a mais alguém, ajude-nos:

(ficaremos muito gratos que, ao replicar o e-mail, seja preservada a fonte)

#Cojae #Conipsi #Dojae #RádioEvangélica #PortalDaRádio #TurbineSuasVendas #GanheVisitas #SantoDosSantos #InstitutoIESS #CalaaBocaPTralha #IntervençãoConstitucional #IgrejaEvangélicaSantoDosSantos QRCode

Nenhum comentário: